Faça Parte

Week 4 da NFL: Resultados surpreendentes e quedas de invencibilidade

Que rodada! Alguns resultados muito surpreendentes marcaram a Semana 4. Panthers e Cardinals, os dois finalistas da NFC na Ăºltima temporada, seguem em derrocada. Em contrapartida, o campeĂ£o do Super Bowl, Denver Broncos, continua voando. Ravens e Patriots perderam a invencibilidade, este Ăºltimo sem marcar sequer um ponto na partida. Apenas trĂªs equipes conseguiram manter a invencibilidade: Broncos e Vikings (4-0), alĂ©m do Eagles (3-0) que esteve de bye week. AlĂ©m da equipe da Philadelphia, os Packers tambĂ©m folgaram no final de semana.

(Foto: DivulgaĂ§Ă£o/NFL)
Tivemos ainda os Falcons fazendo histĂ³ria, primeira partida da temporada em Londres, Dak Prescott mantendo um bom nĂ­vel e algumas franquias espantando o fantasma do 0-16. Confira os destaques:

Miami Dolphins 7@22 Cincinnati Bengals
Quem viu o inĂ­cio da partida em Cincinnati nĂ£o imaginava o baile que o Dolphins levaria. Logo no primeiro drive, o Bengals abriu o placar com um field goal de 42 jardas. Em seguida, Ryan Tannehill e companhia entraram em campo e em apenas um minuto marcaram um touchdown apĂ³s lançamento de 74 jardas do QB para Kenny Stills. Entretanto, essa foi a Ăºnica jogada boa de Tannehill, que entre turnovers e punts viu o time adversĂ¡rio dominar e conquistar mais uma vitĂ³ria.

Indianapolis Colts 27@30 Jacksonville Jaguars
Na primeira partida em Londres na temporada, os Jaguars conseguiram a sua primeira vitĂ³ria. Foi no sufoco e tentativas de entregar a paçoca no final do jogo nĂ£o faltaram! Sem conseguir administrar o relĂ³gio com eficiĂªncia, os Jaguars tiveram que devolver a bola duas vezes para os Colts jĂ¡ no two minute warning. Estes, porĂ©m, tambĂ©m realizaram uma sĂ©rie de chamadas erradas e nĂ£o foram capazes de virar a partida. Pelos Jaguars, Blake Bortles teve uma boa atuaĂ§Ă£o, com 19 de 33 passes completos, duas TDs, 207 jardas. Pelo lado dos Colts, mesmo com Andrew Luck crescendo no final do jogo, o time nĂ£o foi consistente, com a defesa nĂ£o fazendo muita coisa e o ataque bem irregular. 

Tennessee Titans 20@27 Houston Texans
Mesmo sem J.J. Watt (que perderĂ¡ toda a temporada), a equipe do Texans conseguiu a terceira vitĂ³ria em 2016 e estĂ¡ na liderança da AFC South. Brock Osweiler alternou bons e maus momentos, e finalizou com dois TDs, dois INTs, 254 jardas e 25 de 37 passes completos. O destaque foi o WR calouro Will Fuller, com um TD e 81 jardas. Pelos Titans, DeMarco Murray continua sendo o grande nome do time, jĂ¡ que Marcus Mariota segue irregular e nĂ£o consegue encaixar o jogo aĂ©reo. O RB apareceu com dois TDs corridos e mais 95 jardas terrestres.

Cleveland Browns 20@31 Washington Redskins
Pela primeira vez na temporada, o Cleveland Browns conseguiu ser motivo real de preocupaĂ§Ă£o. Em uma partida que o Redskins se esforçou muito para errar durante o primeiro tempo, Cleveland aproveitou para esboçar uma reaĂ§Ă£o, mas ficou no quase. Graças a um bom desempenho do QB Kirk Cousins, que teve 21 dos 27 passes completos, 183 jardas, trĂªs touchdown e uma interceptaĂ§Ă£o, Washington conseguiu se recuperar e saiu com a vitĂ³ria.

Seattle Seahawks 27@17 New York Jets
Com a baixa movimentaĂ§Ă£o de Russell Wilson por uma lesĂ£o no joelho, quem se destacou foi a defesa, que alĂ©m de segurar bem o Jets e garantir mais trĂªs interceptações para a pĂ©ssima temporada de Ryan Fitzpatrick, anulou completamente o ataque adversĂ¡rio.

Buffalo Bills 16@00 New England Patriots
Jogo mais surpreendente da rodada. Em pleno Gillette Stadium, os Patriots foram atropelados pelos Bills. Foi a primeira vez de 1993 que a franquia termina um jogo em seu estĂ¡dio com o placar zerado. Sem Tom Brady, suspenso, e Jimmy Garoppolo, lesionado, mais uma vez quem comandou o ataque dos Pats (ou ao menos tentou) foi o rookie Jacoby Brissett – que tambĂ©m esteve se recuperando de lesĂ£o e nĂ£o jogou 100%. O QB nada conseguiu fazer em campo, tanto que a primeira first down conquistada pela equipe foi no segundo quarto de partida. Para piorar, LeGarrete Blount, que vinha se destacando no jogo terrestre, nĂ£o conseguiu encontrar gaps para correr. Bem postada, a defesa de Rex Ryan esteve intransponĂ­vel e o ataque nĂ£o precisou fazer muito. O grande destaque foi LeSean McCoy, que passou das 100 jardas totais e teve um touchdown.

Carolina Panthers 33@48 Atlanta Falcons
Com uma atuaĂ§Ă£o irretocĂ¡vel do wide receiver Julio Jones, os Falcons venceram os Panthers. Jones terminou a partida com nada mais, nada menos do que 300 jardas recebidas e um touchdown. Matt Ryan saiu de campo com 28/37 para 503 jardas, quatro touchdowns e uma interceptaĂ§Ă£o. Pela primeira vez na histĂ³ria da NFL, houve um passador para mais de 500 jardas e um recebedor com mais de 300 jardas recebidas no mesmo jogo. Pelo lado dos Panthers, o começo com o recorde negativo 1-3 nĂ£o vem sendo nada bom. AlĂ©m disso, Cam Newton nĂ£o se mostrou confortĂ¡vel em campo, vem sofrendo com a falta de proteĂ§Ă£o e deixou o campo no Ăºltimo quarto com uma lesĂ£o, mas nĂ£o preocupa para o prĂ³ximo embate.

Oakland Raiders 28@27 Baltimore Ravens
Caiu mais um invicto. O Ravens nĂ£o conseguiu segurar o Raiders em casa e acabou saindo derrotado. Com emoĂ§Ă£o forte atĂ© o Ăºltimo segundo, a franquia de Baltimore atĂ© teve bom desempenho do WR Steve Smith Sr., com 111 jardas em oito recepções e um touchdown, mas Joe Flacco nĂ£o conseguiu passar da defesa de Oakland e o ataque foi mais eficaz. O QB Derek Carr terminou com Ă³timo desempenho, foram 25 dos 35 passes completos, 199 jardas e quatro touchdowns.

Detroit Lions 14@17 Chicago Bears
Os torcedores presentes do Soldier Field nĂ£o presenciaram muitos pontos. Em um jogo que as defesas prevaleceram, quem se deu melhor foi Chicago, que em casa conseguiu sua primeira vitĂ³ria, baseada principalmente na conquista de jardas terrestres. Stafford, QB do Lions, ainda sofreu duas interceptações, prejudicando a pontuaĂ§Ă£o de Detroit.

Denver Broncos 27@07 Tampa Bay Buccaneers
O atual campeĂ£o do Super Bowl segue invicto! A defesa dos Broncos fez mais uma atuaĂ§Ă£o de gala, nĂ£o deixando os Bucs jogarem. Foram duas interceptações de Aqib Talib, um fumble forçado e cinco sacks. No ataque, Trevor Siemian mais uma vez conduzia seus companheiros com maestria, quando um susto o tirou de campo. Devido a uma forte pancada recebida em um sack, o jogador precisou se ausentar a partir do terceiro quarto. Contudo, mesmo com o reserva, o nĂ­vel nĂ£o caiu: em seu primeiro jogo como titular na carreira, Paxton Lynch continuou o bom momento de Siemian, com 170 jardas lançadas e um TD.
Pelo lado dos Bucs, Jameis Winston teve mais uma pĂ©ssima atuaĂ§Ă£o. Duas interceptações lançadas e 179 jardas, com um TD corrido, o jogador nĂ£o conseguiu comandar o ataque. O jogo terrestre produziu apenas 72 jardas, e claramente sente falta de Doug Martin, pela segunda semana seguida de fora por lesĂ£o. O front seven atĂ© fez um bom jogo de pressĂ£o ao adversĂ¡rio, com quatros sacks na conta. PorĂ©m, a defesa de jogo aĂ©reo nĂ£o conseguiu suportar as Ă³timas atuações dos QBs dos Broncos.

Los Angeles Rams 17@13 Arizona Cardinals
Duelo entre as duas surpresas da temporada: uma positiva e outra negativa. Depois da decepĂ§Ă£o na estreia, a franquia recĂ©m-chegada a Los Angeles conquistou a terceira vitĂ³ria seguida; jĂ¡ os Cardinals, um dos favoritos ao SB, amargam sua terceira derrota na temporada – a segunda em casa. No jogo, destaque para as duas defesas, que nĂ£o deram muitos espaços. A partida se mostrou equilibrada o tempo todo. AtĂ© o intervalo, esteve empatada em 10 a 10. No segundo tempo, Cardinals anotaram um FG e Rams um TD que lhes garantiu a vitĂ³ria. Para piorar ainda mais a situaĂ§Ă£o dos Cards, Carson Palmer saiu lesionado apĂ³s um sack e Ă© dĂºvida para a prĂ³xima rodada.

New Orleans Saints 35@34 San Diego Chargers
O New Orleans Saints conquistou sua primeira vitĂ³ria em 2016 apĂ³s bater o San Diego Chargers na casa do rival. Em grande atuaĂ§Ă£o dos ataques, as equipes anotaram quase 70 pontos somadas. Era TD que nĂ£o acabava mais! Nos dois primeiros perĂ­odos da partida, os Chargers entraram trĂªs vezes na endzone rival. Enquanto os Saints estiveram duas vezes na zona de pontuaĂ§Ă£o. AlĂ©m disso, os Chargers ainda anotaram um field goal. Na volta dos vestiĂ¡rios, a defesa dos Saints conseguiu reagir e nĂ£o deixou o time rival pontuar, enquanto o ataque anotou um touchdown que reequilibrou a partida. No começo do quarto perĂ­odo, Melvin Gordon e Josh Lambo deram 10 pontos a San Diego que abriu uma distĂ¢ncia razoĂ¡vel no placar. Entretanto, Drew Brees conduziu duas excelentes campanhas no final do jogo para a emocionante virada dos Saints.

Dallas Cowboys 24@17 San Francisco 49ers
Dallas começou muito mal a sua partida, os 49ers começaram muito forte e estavam fazendo jus ao fator casa, mas com o passar dos dois primeiros quartos os Cowboys conseguiram recuperar-se. As boas atuações de Ezekiel Elliott, que correu 23 vezes para 140yd e um TD, e de Morris Claiborne, que efetuou duas interceptações alĂ©m de ganhar todos os combates aĂ©reos da sua regiĂ£o fizeram Dallas virar a partida por 24 a 17. Pelo lado dos 49ers o destaque foi Carlos Hyde que correu 15 vezes para 74yd e um TD, fora isso o que mais se fala Ă© da movimentaĂ§Ă£o nos bastidores que confirmam que Colin Kaepernick deve ser titular na prĂ³xima rodada.

(Foto: DivulgaĂ§Ă£o/NFL)
Kansas City Chiefs 14@43 Pittsburgh Steelers
O Pittsburgh se recuperou muito bem do tropeço da rodada anterior. Ben Routhlisberg comandou perfeitamente a equipe ofensiva dos Steelers, efetuou cinco passes para TD, sendo trĂªs deles acima de 25yd. "Big" Ben teve nĂºmeros incrĂ­veis na partida, foram 27 lançamentos e 22 acertados, mais de 300 jardas aĂ©reas percorridas e nenhuma interceptaĂ§Ă£o.
O Kansas nĂ£o teve muito envolvimento na partida, apenas marcaram alguns pontos, mas no apagar das luzes e sem poderem esboçar algum tipo de reaĂ§Ă£o. Os Chieffs nĂ£o souberam proteger seu QB, o mesmo sofreu cinco Sacks e duas interceptações alĂ©m de ter uma efetividade baixa nos passes, de 70 tentativas apenas 30 foram completadas. O Brasileiro Caio Santos apareceu pouco no jogo, teve apenas uma oportunidade de um Field Goal de 49yd e acabou decepcionando.

New York Giants 10@24 Minnesota Vikings
Que Ă³timo ano faz o Minnesota Vikings. Sem Adrian Peterson e Teddy Brighwater, a franquia tem conquistado vitĂ³rias importantes principalmente dentro de casa e manteve a invencibilidade na temporada. A equipe fez uma Ă³tima partida ofensivamente com Sam Bradford e deu um show defensivo, neutralizando atĂ© Odell Beckham Jr., que teve apenas trĂªs recepções e 23 jardas. A vantagem começou logo no primeiro tempo, quando a equipe abriu 14 a 3 no placar. Na etapa final, os defensores administraram o resultado.

JanaĂ­na Wille (@janainawille), Ismael Schonardie (@Ismahsantos) e Mariana SĂ¡ (@marigarboggini)

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios