Faça Parte

Zagueiro Gustavo Bastos, do ABC, vibra com mais um acesso na carreira



A noite de sexta-feira (07) jamais será esquecida pelos quase 15 mil torcedores que lotaram o Estádio Frasqueirão, em Natal, e viram de perto o acesso do ABC para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas dentro de campo, o zagueiro Gustavo Bastos também tem motivos de sobra para guardar esta data para sempre na memória. Além da bela jogada para o gol do acesso, o defensor alvinegro viveu a mesma emoção na temporada passada, quando vestia a camisa do Vila Nova. Na ocasião, a equipe goiana foi campeã da Série C do Campeonato Brasileiro, tendo o zagueiro como peça fundamental na campanha vitoriosa.

- Em 2015 tive a felicidade de fazer parte da equipe que recolocou o Vila Nova na primeira divisão do Estadual e comemorei também o título da competição nacional. Agora, aqui no ABC, nós conquistamos o Campeonato Potiguar e já garantimos o acesso para a Série B e, diga-se de passagem, foi muito merecido por todos que confiaram no trabalho a longo prazo. Vamos continuar trabalhando com os pés no chão para tentar o bicampeonato, tanto para mim, quanto para o ABC, conta o jogador.

Gustavo Bastos, que chegou em Natal no início da temporada, ainda lembra o quanto foi difícil conquistar esses objetivos.

- Foi um ano muito desgastante, muitas cobranças e falta de confiança no elenco, mas aos poucos, conseguimos dar a volta por cima e mostrar o nosso valor e o respeito que temos em vestir a camisa do ABC, revela.

Além de todas as dificuldades, o zagueiro ainda ficou de fora por quase um mês, após se lesionar na partida contra o Botafogo-PB, no dia 07 de agosto. Bastos sentiu a coxa e permaneceu no Departamento Médico até o início do mês de setembro.

- Quando me machuquei, pensei que não iria conseguir voltar. Mas, trabalhei muito para estar presente neste momento especial. Enquanto o grupo treinava, eu estava treinando no DM, trabalhei firme com os fisiologistas, me empenhei na academia, até mesmo quando o elenco estava de folga, eu estava lá trabalhando. Me dediquei de domingo a domingo para estar presente no jogo do acesso. Batalhei e sonhei com isso. E pude mostrar que estou pronto para ajudar o clube a conquistar o título, garante Bastos.

E foi após um grande jogada do defensor alvinegro, que o Erivélton marcou o gol da vitória.

- Foi um lance muito rápido, sabendo que o Zotti estava jogando o tempo inteiro como um falso atacante, quando a bola rodou entre a defesa do Botafogo, eu consegui ler a jogada e o que o volante faria, então encurtei a marcação em cima do Zotti, antecipei o passe e enxerguei o Erivélton livre. Não pensei duas vezes, toquei para ele e tive a felicidade de acertar um belo passe que resultou no gol, comemora o zagueiro.

Foto: Assessoria de Comunicação / ABC FC

Postar um comentário

0 Comentários