Faça Parte

Alguém anotou a placa? No Majestoso, São Paulo atropela Corinthians

Cueva brilha, São Paulo goleia Corinthians e se livra do risco de rebaixamento


O que aconteceu nessa noite de sábado (5), nem o torcedor são-paulino mais otimista imaginava. Após uma derrota para o América-MG, o Tricolor recebeu o Corinthians no Morumbi. Faltando 5 rodadas para o término do Campeonato, o São Paulo necessitava apenas de 1 vitória para chegar nos 45 pontos (pontuação que matematicamente anulam as chances de rebaixamento), sendo assim, a torcida percebeu a importância desse clássico e com mais de 53 mil torcedores, Tricolor goleou o rival por 4 a 0.

O jogo praticamente não foi dividido em duas etapas, pois não houve um tempo onde uma equipe foi superior a outra, apenas o São Paulo jogou. Logo no início da partida, Kelvin quase abriu o placar após passe de Thiago Mendes. E em seguida, o próprio Kelvin foi derrubado dentro da área por Fagner, pênalti marcado e convertido (de cavadinha) por Cueva. A primeira chance do Corinthians ocorreu aos 43' do primeiro tempo, quando Romero cabeceou uma bola cruzada por Uendel. A bola passou perto do gol de Denis. Na segunda etapa, o Tricolor se soltou ainda mais. São Paulo apostou nos contra-ataques, já que o Corinthians começou a atacar mais, porém não passavam da zaga são-paulina. O segundo gol saiu após passe milimétrico de Cueva para Neres. A joia são-paulina, claro, não deixou a chance passar e mandou para o fundo das redes. Depois, foi a vez dele, Chavez, após perder gol incrível, ele finalmente deixou a zica de lado e marcou. Cueva (novamente) deixou o argentino - que não marcava há 10 jogos - cara a cara com Cássio e quem se saiu bem foi o são-paulino, marcando o terceiro do Tricolor. Com Morumbi lotado e aos sons de "olé", Luiz Araújo também deixou o dele. O iluminado da noite, Cueva, deu um belo passe para Luiz que colocou o enfeite no chocolate no Morumbi.

O peruano foi sem dúvida nenhuma o cara da partida. Fez o gol de pênalti de cavadinha (que a torcida chamou de "cuevadinha" e o São Paulo adotou), deu as 3 assistências e ainda deixou Chavez na cara do gol em uma oportunidade que o argentino perdeu, além de inúmeros dribles que ele distribuiu durante a partida. David Neres também foi destaque, em seu primeiro Majestoso estreou com gol, se igualando a Kaká e Tardelli que também marcaram no primeiro encontro.

Com esse resultado, o São Paulo vai a 45 pontos, em 11 e exclui toda e qualquer possibilidade de ser rebaixado. Seu próximo confronto é contra o Grêmio, no Morumbi, quinta-feira (17), às 19h30.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi - SP
Gols: Cueva, David Neres, Chavez e Luiz Araújo (SAO)
Cartões Amarelos: João Schmidt e Wesley (SAO); Balbuena, Vilson, Rodriguinho e Romero (COR)
Arbitragem: Claudio Francisco Lima e Silva (SE), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Nadine Schramm Câmara Bastos (SC)
Público: 53.781 torcedores 

SÃO PAULO:
Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt, David Neres (Wesley), Cueva, Chavez (Pedro) e Kelvin (Luiz Araújo). Técnico: Ricardo Gomes

CORINTHIANS:
Cássio; Fagner, Balbuena, Vilson e Uendel (Guilherme Arana); Willians, Marquinhos Gabriel (Rildo), Giovanni Augusto, Rodriguinho e Romero; Guilherme (Camacho). Técnico: Oswaldo Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários