Faça Parte

De olho na Chapecoense, Atlético Nacional é derrotado nas quartas do Campeonato Colombiano

Em partida válida pela ida das quartas-de-final do Campeonato Colombiano, o Atlético Nacional visitou o Millonários neste domingo (27), no estádio "El Campim", em Bogotá. No duelo dos maiores campeões do país, melhor para o mandantes, que venceram e abriram vantagem no confronto.


O Millonários venceu o Atlético Nacional (Foto: Divulgação/millonarios.com.co)
De olho na decisão da Copa Sul-Americana, o técnico Reinaldo Rueda não mandou à campo o que tinha de melhor, poupando alguns dos seus principais titulares. Entre eles, o grande algoz dos times brasileiros nesta temporada, o atacante Borja, sequer viajou para o certame.  

Mesmo com a equipe alternativa, o Atlético começou melhor na partida e teve mais posse de bola, enquanto o Millonarios apostava nos contra-ataques. Logo aos 5 minutos, os visitantes até chegaram a balançar as redes, mas o gol foi anulado incorretamente. Dez minutos depois não teve jeito, Quiñones recebeu passe na medida e passou pelo goleiro, antes de abrir o placar.

Após o gol, o time da casa teve que sair mais para o jogo, proporcionando o contra-ataque aos visitantes. Em um deles, Dajome tocou para Ramirez, que deu um corta luz e deixou Rodriguez de frente para o gol, mas o jogador desperdiçou a boa oportunidade de ampliar. No minuto seguinte, a resposta veio com Escobar, que teve a chance mais clara de empatar e também mandou para fora.

No fim do primeiro tempo, o goleiro Vargas ainda fez uma boa intervenção, depois de cruzamento da esquerda e cabeçada a queima-roupa. Porém, a primeira etapa terminou mesmo com a vantagem do time vertolaga, por 1 a 0.

A etapa complementar começou mais equilibrada e com menos chances claras em relação ao primeiro tempo. Até os 15 minutos, quando o Millonarios também teve um gol anulado por impedimento, fazendo com que a equipe crescesse se animasse e definitivamente buscasse o empate.

O goleiro Vargas foi o grande destaque da equipe vertolaga, mas não evitou a virada (Foto: Divulgação/millonarios.com.co)
E de tanto insistir, Ayron Del Valle finalmente aproveitou uma oportunidade e deixou tudo igual, aos 22 minutos. O detalhe é que o gol foi irregular e, o mesmo bandeira que havia anulado um gol do Nacional incorretamente na primeira etapa, voltou a prejudicar a equipe.

Com boas defesas, Vargas foi o principal destaque da equipe vertolaga na partida, mas não conseguiu evitar a virada. Aos 28', David Silva arriscou de fora da área e contou com o desvio na defesa, colocando o Milos na frente pela primeira vez. 

Com 2 a 1 no placar, os mandantes ainda tiveram boas chances de ampliar a vantagem, mas os visitantes evitaram um prejuízo ainda maior e mantiveram o confronto aberto. Antes da partida da volta, o Atlético Nacional começará a decidir a Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira (30), diante da Chapecoense, no Atanázio Girardot.

Por: Marcelo Júnior || Twitter: @marcelinjrr

Postar um comentário

0 Comentários