Header Ads

Denúncia de irregularidade pode tirar acesso do Almirante Barroso na Segundona de SC

Ao que tudo indicava, a Série B do Campeonato Catarinense caminharia para um final tranquilo e sem enormes polêmicas. Mas é isso mesmo, 'tudo indicava'.

Time do Almirante Barroso pode ter
 comemoração frustrada


O Juventus, de Jaraguá do Sul, anunciou que entrará com uma denúncia contra o Almirante Barroso, para que o clube de Itajaí, que é o atual segundo colocado da Segundona e que já conseguiu o acesso, perca seus pontos.

Tentando explicar o caso que é até que meio complexo, o Almirante Barroso é o nome fantasia do Navegantes, que ano passado se chamava Litoral. E o Navegantes é dono do CNPJ original de todos. Acontece, que o Navegantes carrega uma suspensão da FCF (Federação Catarinense de Futebol) que ainda está vigente, e o clube não poderia entrar em campo já no ano passado como Litoral. O Juventus descobriu e irá denunciar o Almirante Barroso (atual nome do Navegantes) por essas 11 infrações que foram contabilizadas pelo escritório de advocacia contratado pelo clube de Jaraguá do Sul.

Como Litoral, o Navegantes foi vice da Série C do Catarinense de 2015, e não conseguiria o acesso. Conseguiu graças a uma desistência do Atlético de Ibirama na Série A, que deu essa vaga na elite ao Guarani de Palhoça, assim abrindo uma lacuna na Série B, ocupada pelo Navegantes/Litoral, que hoje é o Almirante Barroso. Meu Deus que confusão.

O Juventus, denunciante da infração, é o atual terceiro colocado na Segundona, e viu o acesso escapulir na rodada passada, onde empatou em 2x2, contra o próprio Almirante Barroso. O clube de Jaraguá do Sul aguarda agora por uma possível punição ao Barroso, para assim comemorar o seu acesso à elite do estadual.

Patrick Silva | @figueiradepre

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.