Faça Parte

Jogamos para o gasto. Mas quem se importa? Vencemos.

4 rodadas de resultados e atuações ruins, finalmente, vencemos. Flamengo x América-MG se enfrentavam no Mineirão pela rodada 35 do campeonato Brasileiro e tudo que a torcida do Flamengo pensava era: vencer. Não foi diferente, o fraco time do Coelho Mineiro não foi páreo para tentar parar um Flamengo que, mesmo com atuação fraquíssima e um time com desfalques importantes no setor defensivo, foi efetivo nas finalizações e soube se virar contra um time que jogou extremamente fechado no campo de defesa. 

A grande quantidade de rubro-negros no Mineirão na noite de quarta (16) deixou claro que a torcida ainda não jogou a toalha para o time (nem há motivo para tal) e que apesar das más atuações que o time vem mostrando a nação estará apoiando a equipe até o final do campeonato. 
Everton comemora o gol da vitória do Mais Querido / Foto: flamengo.com.br

A partida de ontem deixou claro, mais uma vez, o quão dependente de Diego é a equipe do Flamengo. Assim como no jogo contra Corinthians, Botafogo etc, depois que a defesa adversária acertou a marcação em cima do camisa 35 as chegadas ofensivas do Flamengo se tornaram raras e quando aconteciam, aconteciam de maneira óbvia com os pontas (Éverton e Fernandinho no caso de ontem) e abuso de chutões para Leandro Damião se virar contra 3 zagueiros. 

Mesmo com atuação ruim, a vitória veio e com ela veio esperança para o que vem no futuro. Donatti se saiu muito bem (diferentemente da sua atuação na derrota por 4 a 2 contra o Figueirense) na zaga, Paulo Victor parece ter reconquistado a confiança da torcida com boas defesas que evitaram o empate Americano e a entrada do garoto da base Tiago Santos que foi vista com muito bons olhos e que pode dar bons frutos para a temporada de 2017. 

A próxima final será contra o Coritiba, no Maracanã, e a Nação Rubro Negra espera ver uma atuação convincente e uma vitória que nos ponha cada vez mais perto da Fase de Grupos da Libertadores 2017. Ainda estamos vivos, VAMOS FLAMENGO!

Texto por: @matheusubtil / Matheus Subtil

Postar um comentário

1 Comentários