Faça Parte

Juventus 3 x 0 Pescara – Olhos no Sevilla

No último sábado, 19, a Juventus venceu em casa o Pescara pelo placar de 3x0, com gols de Khedira, Mandzukic e Hernanes, aumentando a vantagem em face dos segundos colocados Roma e Milan e completando a 23ª vitória em casa seguida pelo italiano.

O jogo

Após o período sem jogos por conta das datas FIFA, Allegri decidiu poupar alguns jogadores para o embate decisivo contra o Sevilla pela UCL. A Juventus entrou em campo no esquema 3-5-2 (Neto; Rugani, Bonucci, Evra; Lichtsteiner, Khedira, Hernanes, Asamoah, Alex Sandro; Higuain, Mandzukic), dando mostras de que este será o esquema que mais será utilizado quando tivermos a maioria dos jogadores a disposição.

A Juventus dominou a partida por completo – como já esperado – dando destaque para Sami Khedira (melhor jogador em campo na minha opinião), que marcou mais uma vez e vem sendo o principal jogador de meio campo da Juve. Sempre constante, é um motor, aparece em todos os lados e, definitivamente, tem a mentalidade vencedora bianconera.
Higuain, Alex Sandro e Hernanes abraçam Khedira, autor do 1º gol da partida. Foto Juventus.com

Autor do segundo gol da partida, Mario Mandzukic vem sendo destaque nos últimos jogos com gols e assistência. O brasileiro Hernanes colocou um ponto final com belo chute de fora da área, sacramentando que vive melhor momento que Lemina, Asamoah e Sturaro, sendo o primeiro suplente a ser utilizado em caso de necessidade no meio campo.

Higuain se esforçou, procurou jogar também fora da área – fundamental para um ataque com ele e Mario – teve três chances, teve azar na ótima pancada de fora da área que acertou a parte superior da trave. Vamos torcer para que Pipita tenha mais sorte amanhã contra o Sevilha.

Destaque negativo é para Asamoah, perdido no meio campo. Não tem qualidade suficiente para jogar na posição (quiçá não apresenta mais qualidade para estar no plantel da Juventus). Prefiro Lemina.

Partida muito boa também de Alex Sandro. Novamente.

Para finalizar, o jovem italiano Moise Kean entrou para a história como o primeiro jogador nascido no ano 2000 a jogar na Série A. O jovem é apontado como promessa da base da Juve.

Obs. notícias última hora dão conta que Higuain teve uma pequena lesão no treinamento de hoje, 21, pela manhã e não viajará com o time para a Espanha.


Olhos no Sevilla

O mais importante do jogo contra o Pescara foi a consistência do time mesmo jogando com tantos reservas. Neste momento a Juventus não tem que ter dúvidas em priorizar a UCL em face do italiano, visto que nossos adversários demonstram, novamente, incapacidade para aguentar nosso ritmo.
Super Gigi recebeu prêmio de MVP (jogador mais valioso) do mês de outubro em votação no site da Juventus. Foto: Juventus.com

Como já dito, em um 3-5-2, a provável escalação do jogo de amanhã contra o Sevilla é: Buffon; Rugani (Evra) Bonucci, Chiellini; Dani Alves, Marchisio, Pjanic, Khedira, Evra (Alex Sandro); Cuadrado e Mandzukic.

Higuain parece que não vai pro jogo mesmo, então teremos mais mobilidade com Cuadrado, mas perdemos em profundidade. Eu acredito que temos que entrar com Alex Sandro, principalmente agora sem Pipita, Cuadrado recompõe bem, podendo fazer uma boa dobradinha pela direita com Dani.

Nosso adversário jogou também no último sábado e apesar de sair perdendo por 2x0 virou o jogo para 2x3 contra o Deportivo em La Coruña. Atualmente está muito bem colocado na terceira posição do campeonato, a apenas dois pontos do vice Barcelona. Além disso lideram nosso grupo com dois pontos de vantagem sobre nós.

Espero que a Juventus tenha um bom dia, mais que jogar bem, precisamos do resultado. Se vencermos teremos tranquilidade para continuar o trabalho e apresentar um futebol que evolua. Se não vier um bom resultado ficamos pressionados, podendo novamente não classificarmos em primeiro e ter uma pedreira no sorteio.

Acredito em uma vitória e vamos torcer demais, torcedor bianconero!


Fino alla fine FORZA JUVENTUS!

Postar um comentário

0 Comentários