Faça Parte

Luverdense vence Criciúma e mantém vivo o sonho do acesso

O acesso ainda pode parecer improvável, mas manteve uma luz acesa na última noite de terça-feira para o Luverdense. A vitória sobre o Criciúma por 2x1 praticamente colocou o rival de férias e aproximou o Verdão o Norte do G4: São quatro pontos para o Náutico, quarto colocado.

É verdade que precisa contar com a ajuda dos seus concorrentes já que essa vantagem pode ampliar para sete pontos. É verdade também que para continuar sonhando com o acesso, o Luverdense precisará fazer o que menos fez até aqui: vencer fora de casa. Mas a possibilidade existe, e Junior Rocha usa dela para motivar seus jogadores.

Jean Patrick prepara o chute que resultou no primeiro gol do jogo. (Foto: Globo Esporte)
Foi assim que o Verdão mostrou mais uma vez sua força dentro do Passo das Emas e emendou mais uma vitória (a sétima seguida) dentro de casa. Melhor na maior parte do primeiro tempo, o Luver abriu o placar com Jean Patrick, pegando de primeira um cruzamento da direita e marcando um bonito gol.

Até poderia ter sido mais. O goleiro Luiz salvou o Criciúma em algumas situações e impediu um placar mais elástico. As chances perdidas custaram caro e os catarinenses empataram praticamente na primeira chance do segundo tempo. Aos seis minutos, Bruno Baio tirou de Diogo Silva e empatou.

Com o empate não servindo a nenhum dos times, o jogo ficou aberto. Diogo e Luiz voltaram a aparecer com duas defesas sensacionais e impediram que o placar se movimentasse. Com um panorama aberto, era pouco provável que o jogo ficasse sem gols e quem se aproveitou disso foi o Verdão do Norte que, com um bom contra-ataque, chegou ao segundo gol com Raphael Macena e conquistou os três pontos.

Postar um comentário

0 Comentários