Faça Parte

Lyon empata no final e segue vivo na competição

Na tarde desta quarta-feira (02), o Lyon visitou a Juventus, pela 4ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, no Juventus Stadium. Uma derrota eliminaria o time francês e a missão de somar pontos contra os italianos não era nada fácil, mas o objetivo foi conquistado, mantendo a equipe na disputa por uma vaga nas oitavas.


O Lyon segue vivo na Champions (Foto: L'Equipe)
O jogo em si foi muito movimentado, com muitas chances criadas e interessante taticamente. O primeiro tempo foi como era de se esperar: amplo domínio da Juventus, que marcou pressão e pressionou, resultando em uma falha individual de Diakhaby, que cometeu pênalti em Pjanic. 

Na cobrança, Higuaín foi para a bola e marcou, abrindo o placar. No fim do primeiro tempo, o mesmo Higuaín ainda perdeu uma chance incrível de ampliar o placar, mas terminou mesmo 1 a 0 Juventus. Esse resultado eliminava o Lyon e havia a necessidade de buscar o resultado na segunda etapa. 

Na volta do intervalo, o Lyon voltou diferente e cresceu no jogo, criando algumas oportunidades de empatar. Foram 10 finalizações por parte dos franceses no segundo tempo, esse número mostra que o volume de jogo do Lyon foi muito intenso. O time finalizava muito, pressionava o adversário e merecia empatar, porém pecava na hora de concluir.


Tolisso deixou tudo igual no Juventus Stadium (Foto: Reuters)
Depois de muitas tentativas, os comandados de Bruno Génésio foram premiados: aos 86 minutos, Ghezzal cobrou a falta e colocou a bola na cabeça de Tolisso, que empatou o jogo e deu esperanças ao Lyon de se classificar à próxima fase da competição. O Lyon teve chances de virar o jogo ainda no finalzinho, mas infelizmente isso não aconteceu. 

O empate deixou o Lyon com 4 pontos na 3ª colocação do grupo, à quatro atrás da Juventus e a 6 do Sevilla. No próximo compromisso pela competição continental, o Lyon terá o Dínamo Zagreb, fora de casa.

Postar um comentário

0 Comentários