Faça Parte

Não olhe agora, mas os Lakers estão renascendo

Nick Young e Jordan Clarkson
Foto: Instagram @Lakers
As últimas temporadas não foram fáceis para os fãs do Los Angeles Lakers. Após uma investida milionária – e vexatória – em 2012 com as chegadas de Dwight Howard e Steve Nash se juntando a Kobe Bryant e Paul Gasol, desde então, a franquia entrou em total declínio, perdendo suas principais estrelas e colecionando recordes negativos.

De lá para cá, os Californianos passaram longe dos playoffs e figuraram entre as piores campanhas da liga. Em contrapartida, conquistaram excelentes posições no draft e depois de passar a temporada 2015\16 com apenas 17 vitórias e 64 derrotas, a atual temporada aparenta ser promissora e já enche os torcedores de esperança.

Na primeira temporada sem Kobe Bryant, o elenco foi reformulado e  mesmo com a chegada de Luke Walton em sua primeira temporada como headcoach para comandar o time, o que mais chamou atenção foram as contratações de Luol Deng e Timofey Mozgov por valores astronômicos. Porém, o que se viu até aqui foi uma mescla excelente das novas caras da franquia, junto aos jovens Julius Randle, Jordan Clarkson, D´Angelo Russel e Brandon Ingram draftados nos últimos anos.

Russel, Randle e Clarkson
Foto: Clutsh Sports
Entrando na quarta semana da temporada, os Lakers têm campanha de 6 vitórias e 5 derrotas. Comparando com a temporada passa, com os mesmos onze jogos, a equipe já somava nove derrotas com apenas duas vitórias e a comparação fica ainda espantosa. Ainda se nos espelharmos com a última campanha, a franquia só somou as mesmas seis vitórias que já possui, na trigésima terceira partida da temporada.

Claro que é muito cedo para se cravar qualquer previsão sobre o fim da temporada, mas hoje os Lakers ocupam a sétima posição dentro da conferência Oeste e a julgar pelo equilíbrio desta temporada, podem sim sonhar com uma volta os playoffs depois de três sofridas temporadas. E para os torcedores, fica a esperança e o desejo do Los Angeles Lakers enfim voltar a ser o Los Angeles Lakers que o mundo se acostumou a ver. 


Pedro Ramos  |  @PedroRamos17_

Postar um comentário

0 Comentários