Faça Parte

Stamford Bridge vive mais uma noite mágica

No último sábado (05), o Chelsea deu mais um espetáculo para seus torcedores, em Londres. O adversário era o Everton, que faz um ótimo começo de campeonato e tirou pontos, inclusive, do Manchester City, fora de casa. O jogo era muito importante, podendo dar a liderança aos Blues em caso de vitória, já que instantes antes o City empatou com o Boro em casa. Uma estatística que resume o jogo é: 21 finalizações do Chelsea, contra 1 do Everton. Foi uma humilhação, não só em finalizações!

Chelsea chega a cinco jogos sem sofrer gols. Fonte (Getty Images)
O italiano Antonio Conte manteve a escalação das últimas 4 rodadas: 3-5-2 variando para um 5-3-2, quando o Chelsea não tinha a posse de bola. O Everton veio na tentativa de espelhar a escalação dos mandantes, também no 3-5-2. O jogo começou com o time azul de Londres em cima, pressionando a defesa, e se mantendo no campo de ataque. 

Pressão que deu certo aos 16 minutos de jogo, quando Diego Costa puxou contra-ataque e tocou para Hazard, que cortou para o meio e bateu firme, abrindo o placar. No minuto seguinte, foi a vez de Hazard puxar contra-ataque e lançar Pedro, que rolou para Alonso ampliar a vantagem. 

A goleada já era anunciada, aos 33 minutos o Chelsea tocava bola e rondava à área do adversário, Alonso foi lançado e cruzou para Moses carimbar a trave. Após escanteio cobrado por Pedro, Diego Costa fechou para marcar o terceiro aos 41, ainda do primeiro tempo. E para fechar o "show" do primeiro tempo, Pedro ainda deixou Willians na saudade, tocou para Diego Costa e o artilheiro chutou na rede, só que pelo lado de fora. 

Diego Costa se mantém na artilharia, 9 gols. Fonte (Getty Images)
O jogo já estava decidido após o primeiro tempo, restava saber se os Blues iriam manter o ímpeto da primeira etapa. E depois de uma longa troca de passes, veio a pintura do jogo. Hazard lançou Pedro, que devolveu de calcanhar e o belga limpou a defesa, antes de bater de esquerda sem chance alguma para Stekelemburg. Gol de placa em Londres!

O volume de jogo era impressionante, Diego Costa puxou mais um contra ataque, dano uma caneta no adversário e lançou Hazard, que bateu e Pedro completou o rebote, fechando o placar. O massacre era impiedoso, assim como a fome de gol, David Luiz aos 35 e Moses 45 quase ampliaram a goleada, mas Stekelemburg salvou o Everton de algo ainda mais humilhante.

Hazard vem sendo o melhor do Chelsea na temporada. Fonte (Reuters)
A partida do Chelsea foi um verdadeiro espetáculo, 5 a 0 que poderia ser muito mais, e depois de acompanhar um 4 a 0 frente ao United, a torcida do Chelsea presenciou mais um "Baile Blue". Difícil destacar um destaque individual após uma partida impecável, mas Hazard vem jogando o fino da bola, o meia chega à marca de 7 gols na Premier League.

Os Blues acumulam cinco vitórias consecutivas, sendo que em nenhuma sofreu gol, o placar agregado é de impressionantes 16 a 0 nesses cinco jogos. Com a goleada o Chelsea dormiu na liderança, com 25 pontos, mas foi ultrapassado pelo Liverpool com 26. O próximo adversário é o Middlesbrough, no Riverside Stadium, mas somente após a data FIFA. E o que esperamos é mais uma vitória, se possível trazendo a liderança. 

Postar um comentário

0 Comentários