Faça Parte

Tenha boa sorte, Léo Franco

Foi apresentado nesta tarde de sexta-feira (11), o novo Superintendente de Esportes do Figueirense, Leonardo Franco. Irmão de Ney Franco, Léo Franco vem para ocupar o cargo que era de Cleber Giglio, que foi demitido na última terça-feira (08).

Ao lado do presidente Wilfredo Brillinger, e do acessor da presidência, Branco, Léo Franco foi apresentado (Foto: Polidoro Junior)

Nascido em Vargem Alegre (MG), Leonardo Franco tem 41 anos, é graduado em Direito pela Universidade Gama Filho (RJ), formado no Curso de Gestão Técnica de Futebol, pela Universidade do Futebol, e hoje chega ao Figueirense com a missão de planejar o 2017 alvinegro, após um 2016 repleto de erros da gestão comandada por Wilfredo e seus fantoches que a cada dia vão caindo um a um.

Com passagens por Ipatinga, Joinville - onde foi campeão da Série B 2014, e por último Fortaleza, Léo Franco em entrevista coletiva, disse como pode ajudar o Figueirense nessa caminhada: "Conheço muitos empresários, não todos. Mas o que precisamos melhorar é a nossa análise de desempenho, e não conhecer empresários".

Já tendo trabalhado no Fortaleza neste ano com o treinador Marcos Santos, Léo Franco também falou sobre a relação com o atual técnico alvinegro: "O Marquinhos Santos me conhece, e acho que isso para um trabalho de equipe que a gente pensa, é importante. Mas o Figueirense é um clube grande. Figueirense tem uma estrutura, uma política de trebalho. E qualquer que fosse o profissional, ele iria trabalhar bem".

Presente na coletiva, o presidente Wilfredo Brillinger falou sobre a demissão do ex-Superintendente de Esportes: "Num clube você tem que ter a sensibilidade para fazer uma troca. Tínhamos que tomar essa decisão no departamento de futebol".

Além de apresentar o novo Superintendente, Wilfredo aproveitou para anunciar a demissão do auxiliar técnico, Tuca Guimarães.

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários