Header Ads

Cem por cento? Não mais

Nos jogos dos classificados deu Bayern. O time Alemão encerrou a série de quatro vitórias do Atlético dentro da Liga dos Campeões vencendo por 1-0 na Allianz Arena.

O jogo começou com o Bayern buscando mais o jogo, tentando impor o seu ritmo, enquanto o Atlético no seu melhor estilo se defendia e buscava a velocidade nos contra-ataques com Griezmann e Ferreira Carrasco, e em um desses contra-ataques quase abriu o placar com Carrasco, o Belga acabou parando em Manuel Neuer.

Após isso o Atlético não conseguia sair da pressão do Bayern que marcava a saída de bola do time Espanhol que não conseguia encaixar seus contra-ataques e nem sair do forte sistema de marcação do time alemão dirigido por Carlo Ancelotti.

Apesar disso o Bayern não conseguia criar muitas chances claras, esbarrava muitas vezes no forte e já conhecido sistema de marcação de Diego Simeone que obrigava os bávaros a rodarem a bola sem conseguir infiltrar.

Então surgiu a estrela do polonês Robert Lewandowski, que novamente batendo falta como já havia acontecido contra o Mainz na última rodada da Bundesliga abriu o placar para o time Alemão com uma cobrança simplesmente magistral.

Foto: globoesporte.com
O segundo tempo começou e o jogo seguiu na mesma linha, o Bayern apertava enquanto o Atlético se defendia e esperava uma bola encaixada para Griezmann, coisa que não aconteceu. O domínio do time da Baviera foi tão grande que a equipe chegou a ter cerca de 80% de posse de bola na segunda etapa.

Criando mais chances o Bayern esbarra-nos próprios erros, e perdia chances que poderiam complicar o jogo mais pra frente. O Brasileiro Thiago Alcantara perdeu duas chances claras, uma cara a cara com Jan Oblak no qual acabou finalizando pra fora e outra dentro da pequena na área após um cruzamento de Bernat que o Brasileiro acabou não conseguindo colocar direção na bola.

O tempo passava e o Atlético enfim começou a buscar mais o ataque nos minutos finais, na base do abafa o time Espanhol começou a incomodar o Bayern com cruzamentos e lances de bola parada, mas já era tarde demais. Fim de papo e deu Bayern, vitória por 1x0.

As duas equipes já classificadas agora aguardam o sorteio de segunda-feira para saber quem vão enfrentar na próxima fase.  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.