Faça Parte

Planejamento, gols e evolução: O CRB de 2016

Se reforçando com jogadores conhecidos pelo torcedor nordestino, um planejamento que estava dando certo até os "quarenta e cinco do segundo tempo" e um título na bagagem. Este foi o CRB de 2016, ampliando sua marca, usando sua estrutura e usufruindo das melhores oportunidades que lhe foram concedidas nesta temporada maravilhosa.

Campeonato Estadual

Na primeira partida do estadual, houve certa empolgação por conta da vitória elástica sobre o Murici em casa por 5 a 1. Após isso foi uma campanha com grandes interrogações e medo de não conquistar o campeonato por parte da torcida. Ser goleado pelo rival após uma década assustou o torcedor, mas apimentou a rivalidade para o fim do campeonato.

Ao fim do estadual, com duas vitórias diante do maior rival, e Neto Baiano brilhando e sendo decisivo após entrar no segundo tempo e marcar gol nas duas partidas, o CRB se sagrou campeão. Mas foi já no estadual que a torcida conheceu o maior problema do clube na temporada, a defesa.

19 jogos; 11 vitórias; 2 empates; 6 derrotas
31 gols marcados e 22 sofridos

Imagem relacionada

Copa do Nordeste

Inicialmente por conta do ranking e da história dentro da competição, o América/RN era o favorito de ser primeiro colocado no grupo. Mas o CRB foi valente, conseguiu seis pontos fora de casa e mais quatro como mandante para se garantir como primeiro colocado de seu grupo, sendo o único do mesmo a se classificar para a fase seguinte.

Somália era o destaque da equipe junto de Neto Baiano. E nas quartas de final, um adversário duro para se enfrentar. No Rei Pelé, o CRB conseguiu vencer por 2 a 1, gols de Lúcio Maranhão e Somália. Na Ilha do Retiro o Galo conseguiu segurar a classificação até depois dos 30' minutos do segundo tempo, mas Renê fez o gol da classificação do Sport, eliminando o Regatas da Copa do Nordeste.

8 jogos; 4 vitórias; 1 empate; 3 derrotas
10 gols marcados e 7 sofridos.

Resultado de imagem para CRB eliminado Copa do Nordeste 2016
Foto: Williams Aguiar
Brasileiro - Série B

Outra evolução no CRB. Foi uma campanha história, aonde o clube chegou a passar mais de treze rodadas seguidas no G4 da competição. O estádio Rei Pelé esteve cheio em várias partidas, e o clube conseguiu ter a segunda melhor campanha entre os visitantes na competição, outro feito que jamais havia acontecido. Mas de forma lamentável, o CRB começou vencendo partidas em Maceió, e acabou cedendo o empate e a virada na maioria dos jogos. Se houvesse uma maior responsabilidade e pressão de diretoria e atletas, o clube teria alçado voos maiores.

A sétima colocação mostrou uma evolução. Em 2007 o clube ficou em 8º lugar, mas a maior pontuação havia sido em 2015, e este ano as duas campanhas foram superadas. O Galo conseguiu fazer 58 pontos e ficar apenas três posições atrás do quarto colocado.

38 jogos; 17 vitórias; 7 empates; 14 derrotas
57 gols marcados e 54 gols sofridos

Resultado de imagem para CRB vence Nautico
Foto: Aldo Carneiro
Copa do Brasil

A participação do Regatas na edição deste ano foi de certa forma uma evolução, mesmo não parecendo ser e eliminado na mesma fase pelo quarto ano seguido. Diferente dos outros anos, o CRB jogou apenas uma partida na primeira fase, isto por conta da vitória por 2 a 0 contra o Ivinhema no Mato Grosso do Sul. Passando de fase, tinha o poderoso Vasco da Gama, clube em que o Galo enfrentaria quatro vezes neste ano, onde nas quatro mostrou um futebol digno de vitória. Na primeira partida em Maceió, derrota por 1 a 0 em gol de falta do zagueiro Rodrigo do Vasco. No jogo de volta, o CRB novamente jogou melhor, chegou abrir o placar com Diego em cobrança de falta, mas viu por vacilo Rafael Vaz marcar o gol de empate nos acréscimos e eliminar o clube alagoano.

3 jogos; 1 vitória; 1 empate; 1 derrota
3 gols marcados e 2 gols sofridos

Imagem relacionada
Foto: Vasco da Gama
Números

- No século atual, pela primeira vez o CRB fechou uma temporada com mais de 100 gols marcados. Foram 101 gols marcados em jogos profissionais.

- 68 jogos, 33 vitórias, 11 empates, 24 derrotas, 101 gols marcados e 85 gols sofridos.

- Diego foi o jogador que mais vezes atuou no ano, foram 64 partidas.

- Neto Baiano e Lúcio Maranhão com 13 gols cada, foram os jogadores que mais vezes marcaram gols na temporada. Neto teve de jogar 47 partidas, sendo 25 como titular para chegar em Lúcio Maranhão que atuou 35 vezes, sendo titular em 26 jogos.

- Diego foi o jogador que mais vezes deu assistências para gol na temporada. Foram 11 assistências ao todo.

- Olívio, ídolo da torcida teve uma temporada difícil. Contusões e suspensões do STJD atrapalharam mais um ano que seria perfeito para o atleta. O volante regatiano foi o que mais vezes esteve presente em seleção de rodada no site de estatísticas de futebol Footstats.

- Galdezani foi eleito por voto popular através do facebook como o melhor jogador da temporada. A votação foi aberta para os 8 mil torcedores presentes no grupo do clube no facebook.

- Luidy foi a revelação da temporada. O atleta após um ano de amor e intrigas com o Clube de Regatas Brasil, irá se apresentar no Corinthians Paulista, onde estará a partir da próxima rodada. Os valores da negociação giram em torno de 1 milhão e meio, mas nada oficial.

- Olívio foi eleito o craque da galera no campeonato alagoano, a votação foi feita pela internet na página oficial da Federação Alagoana de Futebol.

Maiores públicos da temporada

CRB 1x4 CSA/AL - 14.829
CRB 2x0 CSA/AL - 11.925
CRB 0x1 Vasco/RJ - 11.391
CRB 1x2 Vasco/RJ - 11.225
CRB 1x0 Náutico/PE - 11.041
CRB 0x1 Paysandu/PA - 10.933
CRB 1x2 Vila Nova/GO - 10.914
CRB 3x0 Tupi/MG - 10.529
CRB 2x2 Bahia/BA - 10.098
CRB 2x1 Goiás/GO - 10.032
CRB 1x2 Brasil/RS - 9.459
CRB 1x1 Paraná - 8.165
CRB 1x2 Atlético/GO - 7.764
CRB 2x1 Sport/PE - 7.239
CRB 2x1 Joinville/SC - 7.144

Postar um comentário

0 Comentários