Faça Parte

Outra vitória da Roma em clássico... E que venha a Juventus

Depois de vencer o clássico contra a Lazio na 15ª rodada da Serie A Italiana, a Roma recebeu o Milan, que tinha os mesmos 32 pontos do time da capital.

Em mais um grande jogo no Stadio Olimpico, a Roma venceu a equipe de Milão e chegou a sete vitórias em casa, com 100% de aproveitamento. Além disso, se isolou na vice-liderança com 35 pontos, quatro atrás do líder e próximo adversário, a Juventus.

foto: asroma.com
A Roma começou criando mais chances e impondo o ritmo do jogo. O jovem e impressionante goleiro Donnarumma (17 anos e já convocado para a Seleção Italiana) mostrou o porquê é considerado o goleiro mais promissor do mundo. Com boas defesas foi segurando o empate no placar.

Mas quem apareceu ainda mais foi o goleiro do time da casa. Aos 26 minutos, em uma investida do Milan, o polonês Szczensy derrubou Lapadula na área. Pênalti marcado pelo árbitro Paolo Silvio Mazzoleni. Mas o camisa 1 se redimiu e defendeu a cobrança do francês Niang, mantendo o placar em 0 a 0.

Ainda no primeiro tempo, aos 41’, Bruno Peres saiu machucado. Depois seria confirmada uma torção no tornozelo que preocupa para os próximos jogos. Spalletti foi ousado e colocou o atacante El Shaarawy no lugar do brasileiro.

Apesar da ligeira vantagem na posse de bola do Milan durante a partida (52% x 48%) a Roma conseguiu manter um ritmo melhor, e finalizou mais vezes na meta do goleiro adversário (13 contra 8).

Aos 17 minutos da segunda etapa, em mais uma chegada romanista, o belga Radja Nainggolan brilhou mais uma vez neste campeonato, mostrando o porquê é um dos jogadores mais elogiados pelos torcedores e pela crítica esportiva. O camisa 4 conseguiu desmontar a defesa do Milan com um belo domínio em velocidade, e de longe finalizou de canhota com categoria na meta de Donnarumma, fazendo o único gol da partida. Final Roma 1 Milan 0.

As duas equipes voltam a entrar em campo no próximo sábado. A Roma visitará a líder Juventus (que também tem 100% de aproveitamento em casa) e pode diminuir a diferença para apenas um ponto. Já o Milan recebe a Atalanta, que está bem no campeonato (apesar da derrota em casa para a Udinese por 1 a 0) e ocupa a sexta colocação com 28 pontos, quatro atrás do Milan, que é o terceiro colocado.

Classificação:

1. Juventus 39
2. Roma 35
3. Milan 32
4. Napoli 31
5. Lazio 31
6. Atalanta 28
7. Fiorentina 26
8. Torino 25
9. Internazionale 24
10. Chievo 22
11. Sampdoria 22
12. Udinese 21
13. Genoa 20
14. Cagliari 20
15. Sassuolo 17
16. Bologna 17
17. Empoli 11
18. Crotone 8
19. Pescara 8
20. Palermo 6

Arthur Godioso - twitter: @arthurgodioso

Postar um comentário

0 Comentários