Faça Parte

Pensando em 2017, Cruzeiro dá continuidade na reformulação da equipe

Foto: Cruzeiro Esporte Clube
Para não repetir a má temporada de 2016, a diretoria celeste deu continuidade nas mudanças no Cruzeiro, alguns jogadores já haviam sido emprestados logo após o final da temporada e na última sexta-feira (23), o presidente Gilvan, concedeu uma entrevista para imprensa na sede administrativa do clube e confirmou o empréstimo de alguns jogadores.

O volante Bruno Edgar irá atuar pelo Vitória de Guimarães, de Portugal, o empréstimo é de um ano e meio. Outro jogador que não atua pelo clube será Gabriel Xavier, ele já estava emprestado ao Sport, mas irá para o Vitória, o Cruzeiro receberá Nickson como moeda de troca, mas possivelmente jogará na equipe Sub20 da Raposa.

O volante Souza que já estava emprestado ao Cerezo Osaka, do Japão, agora é jogador do clube japonês. O Cruzeiro acertou a venda do atleta, que não tinha interesse em voltar para o clube mineiro.

Contratações

O presidente do Cruzeiro afirmou que o clube já tem um acerto com um jogador, garantiu que será uma contratação de peso, a confirmação e anúncio só dependem da assinatura do vínculo do atleta.

"É um grande nome, não vem por troca. É brasileiro, mas não está jogando no Brasil no momento. Está no país para passar férias. Falta acerto com o clube dele e a assinatura do jogador. Nosso funcionário já está no exterior acertando os detalhes, mas verbalmente está acertado. Não vamos dizer qual é a posição, nome, mas a qualquer momento ele chega aqui. Não sei se chegará para presentear a torcida no Natal, mas já está verbalmente acertado e estamos aguardando. Se não chegar para o Natal, chega para o aniversário do Cruzeiro (2 de janeiro)".

Sobre a lateral-direita do Cruzeiro, posição que é muito criticada pela torcida, Gilvan disse que não prioriza isso e não há uma necessidade de contratar um jogador para a posição e que confia na recuperação do futebol do lateral Mayke.

Eu sou daqueles que acredita nas peças que tínhamos e não funcionaram. O Mayke é um atleta que acredito. Ele disputou o prêmio de melhor lateral direito do país quando vencemos o Brasileirão. Ele não jogou em 2016 por conta de lesão. Se ele jogar o futebol que está acostumado a jogar, ele tem condição de ser de novo esse lateral. Ele nos prometeu, contratou profissionais da área de preparação para chegar em condição melhor em janeiro. Se for necessário, podemos ir atrás de um lateral durante ano”, adiantou o mandatário. “Estamos apostando muito no Mayke neste ano. Se ele voltar com o futebol que a gente espera que ele já jogou, não precisaremos mais de peças para a defesa”.

Gilvan ainda afirmou que a possível volta de Marcelo Moreno não está descartada, mas que é preciso ajustar a questão salarial.

"Nós sempre tivemos interesse no Moreno, ele já me visitou e conversamos por horas. Ainda tem vínculo na China e tem um salário elevado. O salário chegou há reduzir um pouco, mas tem questões de luvas. Não estamos em condições de pagar mais que o momento permite. Os valores que o empresário dele andou falando precisam ser abaixados".

Postar um comentário

0 Comentários