Faça Parte

Resumo da 12ª rodada do Argentino: homenagens à Chape, novo tropeço do líder e muito mais

Homenagem também no duelo entre Lanús e Gimnasia, na segunda, que fechou a rodada.
O último fim de semana ficou marcado pelas várias homenagens à Chapecoense no futebol mundial e na Argentina não foi diferente. A 12ª rodada do Campeonato Argentino teve início na sexta-feira (02) e só se encerrou na última segunda-feira. Já com a bola rolando, destaco principalmente os duelos entre os gigantes de Buenos Aires, além do segundo tropeço do líder, (05). Confira estes e outras curiosidades da rodada:

Quilmes 1-3 Sarmiento

No jogo que abriu a rodada, o Quilmes tentava a reabilitação após a dura derrota de 3 a 0 para o Tigre, mas perdeu mais uma. O mandante até chegou a abrir o placar, aos 15' do primeiro tempo, quando Gabriel Ramirez marcou. Mas, no segundo tempo, o Sarmiento virou para 3 a 1 com direito a dois gols do atacante Leandro Díaz, cria do Lanús. O Verdolaga que há duas rodadas atrás estava na vice-lanterna, agora ocupa a 20ª colocação, três pontos atrás do Quilmes, 16º.

Huracán 1-3 Colón de Santa Fé

Jogando em seus domínios, o Globo perdeu mais uma e deu segmento à seu calvário. Aos 25' da primeira etapa, o meia paraguaio Ivan Torres marcou, abrindo o placar para o Colón. No segundo tempo, as entradas de Chacana e Júlio Angulo (àquele, ex-Del Valle) surtiram efeito, e logo no primeiro lance, Depetris empatou para o Huracán, com assistência do equatoriano. Aos 64', Javier Iritier desperdiçou um pênalti e também a oportunidade de recolocar os mandantes à frente no placar. Como quem não faz toma, Bernardi, aos 82', desempatou para o Colon, e aos 94', Leguizamon fechou o placar: 1-3.

Ricardo Caruso Lombardi não é mais treinador do clube (Reprodução: @CAHuracan)
P.s.: Após o fim da partida, o treinador Caruso Lombardi foi demitido pela diretoria do clube de Buenos Aires, após apenas dois meses no comando da equipe. Vale lembrar que o Huracán venceu apenas dois jogos nesse semestre e amarga a vice-lanterna do torneio.

Newell´s Old Boys 0-2 Banfield

O Banfield deu fim à invencibilidade do Newell´s, que não perdia jogando no Estádio Marcelo Bielsa desde 07/05, quando foi derrotado pelo Defensa. Os mandantes tiveram mais posse de bola e chegaram a finalizar o dobro do que os visitantes, mas esbarraram na falta de pontaria, salvo algumas defesas do experiente goleiro Hilario Navarro. Aos 74' e aos 85', o meia Nicolas Bertolo deu o triunfo para o Banfield. Além de tirar a chance do NOB de assumir a liderança (já que o líder tropeçou novamente), o Banfield encostou-se aos líderes, ficando a seis pontos da liderança.

Godoy Cruz 1-2 Atlético Tucuman

(Reprodução: @ATOficial)
No duelo entre as equipes sensações da última temporada, melhor para os visitantes. Aos 41' e aos 82', o ótimo atacante Fernando Zampedri marcou dois gols e deixou o Tucuman numa boa, enquanto Javier Correa descontou para o Godoy já aos 87'.

Olimpo 1-2 San Lorenzo

O Azulgrana entrou no gramado com as camisas dos jogadores da Chape (Reprodução: @SanLorenzo)
Em partida marcada pela linda homenagem do Ciclón para a Chapecoense, os visitantes venceram e seguem sua caça ao líder. Com uma boa atuação do centroavante Nicolas Blandi, que marcou um gol e deu uma assistência para o uruguaio Cauteruccio, o San Lorenzo venceu em uma partida em que a pressão do Olimpo foi gigante, mas parou em Torrico. O revés custou o cargo de Cristian Diaz, técnico do Olimpo até então.

Estudiantes 0-0 Talleres

Jogando no Único de La Plata, o líder Estudiantes parou no ferrolho do Talleres, agora invicto há sete rodadas, e viu o Boca Juniors e o San Lorenzo se aproximarem. O jogo foi pouco movimentado, com apenas três chutes ao gol, sendo apenas uma delas do time de Nelson Vivas. Podemos destacar a estreia do centroavante nigeriano Okikiola Afolabi, ex-Sunshine Stars, pelo lado do clube de Córdoba. Ainda assim, o Pincha segue na liderança, isso porque o vice-líder Newell’s também tropeçou na rodada.

Union Santa Fé 2-0 Rosário Central

O Estádio 15 de Abril recebeu um bom público (Reprodução: @clubaunion)
Após bater o Belgrano pela Copa e chegar à final, o Central não mostrou a mesma inspiração longe de seus domínios, sendo facilmente derrotado pelo Unión. Mesmo com posse de bola menor (42% x 58%), os Tatengues chegaram mais vezes com perigo (7x2), obrigando o goleiro Sebastian Sosa a trabalhar bastante.

Aos 49', Franco Soldano colocou o mandante na frente, e aos 58', o zagueiro Leonardo Sanchez, ex-Estudiantes e FC Zurich, ampliou e fechou o placar. Ainda deu tempo do volante Washington Camacho, dos Canallas, ser expulso, aos 63'. Essa foi a 7ª expulsão de um jogador da equipe no torneio, sendo a primeira do jogador.

Boca Juniors 4-2 Racing

No encontro dos irmãos Bou, La Panterita marcou 2 gols (Reprodução: @DiarioOle)
No jogo mais movimentado da rodada, o Boca Juniors bateu o Racing por 4 a 2, em La Bombonera. No primeiro tempo, o Boca deu um banho de bola em La Academia. Aos 24', após boa troca de passes, Emanuel Insúa cabeceou para as próprias redes, abrindo o placar para os Xeneizes. Aos 41', outra bela troca de passes e Walter Bou (irmão de Gustavo, do Racing) ampliou, fazendo 2 a 0 antes do intervalo.

Na segunda etapa, Walter Bou marcou mais uma vez, após cochilo da zaga do Racing. Aos 50', Lisandro Lopez, ex-Lyon e Internacional, diminuiu após belo passe de Oscar Romero. Aos 74', o atacante marcou novamente, aproveitando o rebote do goleiro Sara, em seus pés. O Racing teve algumas chances para empatar, mas esbarrou no goleiro Augusto Sara.  Após protagonizar um "Inacreditável Futebol Clube", Carlos Tévez ampliou aos 80', com um belo gol, assim fechando o placar.

Com a boa atuação, os Xeneizes tem tudo para fazerem parte de mais uma ótima partida na próxima rodada, quando visitam o rival River Plate. Já o Racing receberá o Olimpo.

Independiente 1-0 River Plate

Dividida entre Mayada e o experiente German Denis (Reprodução: @SC_ESPN)
No Estádio Libertadores da América, tivemos outro duelo entre equipes de Buenos Aires. Diferentemente do jogo antes citado, nesse tivemos apenas um gol, mas belas homenagens para os heróis de Chapecó.

A partida era de importância extrema para o Rojo, que precisava reconquistar a confiança de seus torcedores, após ser goleado pelo rival Racing no clássico. Enquanto isso, o River Plate que no meio de semana garantiu vaga na final da Copa, após bater o Gimnasia, entrou em campo com um time praticamente todo reserva, com exceção do goleiro Augusto Batalla.

O jogo foi fraco tecnicamente, e os comandos de Marcelo Gallardo viram o centroavante Diego Vera abrir o placar, aos 72'. E esse foi o resultado final: CAI 1-0 CARP. Agora os Millonarios se preparam para duas batalhas: o Superclássico (11/dez) e a final da Copa Argentina contra Rosário Central (15/dez). Já os comandados de Gabriel Milito visitarão o Colón na próxima rodada.

Lanús 1-0 Gimnasia y Esgrima

A partida disputada na noite de segunda-feira fechou a 12ª rodada do torneio. A pressão do Granate era grande, até numa boa troca de passes, o lateral/meia Uruguaio Alejandro Silva deixou José Sand em boas condições, e o mesmo não perdoou: Lanús 1-0. Depois disso tivemos poucas chances e o placar se manteve o mesmo.

OUTROS RESULTADOS:

Atlético Rafaela 0-1 Defensa y Justicia
Tigre 1-1 Aldosivi
Patronato 0-0 Vélez Sarsfield
Belgrano 0-0 Temperley
Arsenal 0-0 San Martin de San Juan

GOL MAIS BONITO DA RODADA

Bela troca de passes entre Tevez, Gago e Pavon que resultou no gol de Walter Bou, no duelo entre Boca e Racing.


LANCE BIZARRO DA RODADA

O goleiro do Belgrano, Juan Olave, defendeu um pênalti no duelo contra o Temperley, mas ficou marcado mesmo por ter paralisado o jogo para fugir de um quero-quero que estava na sua área. Confira:



SELEÇÃO DA RODADA:

GOL - Juan Olave (Belgrano): 8.3
LAD - Alan Aguirre (Sarmiento): 7.5
ZAG - Leandro Desabato (Estudiantes): 7.7
ZAG - Marcos Senesi (San Lorenzo): 7.6
LAE - Lucas Marquez (Patronato): 7.6
VOL - Fernando Gago (Boca Juniors): 8.0
MEI - Alejandro Silva (Lanús): 7.8
MEI - Guillermo Fernandez (Godoy Cruz): 7.8
ATA - Lisandro López (Racing): 8.8
ATA - Fernando Zampedri (Tucúman): 8.2
ATA - Nicolas Leguizamon (Colón): 8.1

(Com base nas notas do aplicativo Sofascore)

Classificação
Próxima Rodada
Artilharia
ALGUNS CLUBES QUE HOMENAGEARAM A CHAPE:

No jogo que abriu a rodada, na sexta, tivemos homenagem à Chapecoense. (Reprodução: @SC_ESPN)
O mesmo aconteceu no sábado, no duelo entre Olimpo e San Lorenzo. (Reprodução: @SC_ESPN)
Os jogadores do Independiente jogaram com o nomes dos guerreiros nas costas (Divulgação/Independiente)
O promissor goleiro Augusto Batalla (20), do River, jogou com o nome de seus colegas de posição. (Reprodução: @Dami_Elber)
Por: Leonardo Domingues || #ForçaChape

Postar um comentário

0 Comentários