Faça Parte

Resumo da rodada e programação da semifinal no Campeonato Colombiano

Agora só quatro clubes lutam pelo título (Foto: Divulgação/Liga Postobon)
Neste fim de semana, oito clubes colombianos entraram em campo almejando quatro vagas na semifinal, em partidas válidas pela volta da fase preliminar do Campeonato Colombiano. Os confrontos foram Santa Fé x Independiente Medellín; Atlético Nacional x Millonários; Deportivo Cali x Bucaramanga; Tolima x Patriotas; e tiveram mandos invertidos da ida.


Santa Fé 2-0 Independiente Medellín


O Santa Fé entrou em campo em campo como mandante e com a vantagem conquistada na ida. Após vencer por 2 a 1, fora de casa, o time da capital recebeu o Independiente, no El Campim, podendo até empatar. E fez mais do que isso, venceu por 2 a 0 e foi o primeiro à avançar para a próxima fase. Em momento nenhum, o adversário demonstrou que complicaria a classificação e os gols foram marcados por Balanda e Gordillo, no fim da primeira etapa e no início da segunda, respectivamente.


Atlético Nacional 3-0 Millonarios


Outro duelo entre clubes de Medellín e Bogotá aconteceu no Atanazio Girardot. Diferentemente do primeiro jogo, quando atuou o um time reserva e perdeu por 2 a 1, o Nacional contou com força máxima e com o apoio do torcedor verdolaga. Apesar da vitória por uma boa margem de gols, o jogo não foi fácil e só foi definido no final, já que o 1 a 0 permaneceu até os 88 minutos de peleja. No fim, os gols de Guerra, Diaz e Nieto, garantiram a vitória por 3 a 0 e, consequentemente, a classificação às semifinais. 


Tolima 0-1 Patriotas (3-1)


A vantagem conquistada na ida não se manteve e o Tolima sofreu jogando em seus dominios. Após a derrota por 2 a 1, o Patriotas reverteu a desvantagem, vencendo por 1 a 0, fora de casa. Nos pênaltis, contudo, o time de Ibagué foi mais efetivo e conseguiu a vaga na próxima fase. O único gol marcado no tempo regulamentar também foi de pênalti e marcado por Mosquera.

Deportivo Cali 1-1 Bucaramanga

Este foi o único jogo da rodada que não houve vencedor. Vindo de uma vitória por 2 a 1, o time visitantes foram até Cali, tentando segurar a vantagem conquistada em casa. Com a necessidade de vencer, os mandantes até abriram o placar com um gol de Aquivaldo na primeira etapa, mas cederam o empate no segundo tempo. O gol que classicou o Bucaramanga foi marcado por Guevgeozián.


Próxima fase: Com a definição de todos os classificados, os clubes já conhecem os seus adversários na próxima fase, que terá início nesta semana. Os confrontos de ida acontecem nos próximos dias 07 e 08 e os da volta acontecem no dia 11 de dezembro. Confira abaixo o chaveamento da competição e a programação dos jogos:

(Foto: @datosnacional)


Semifinais (Ida)


Santa Fé x Nacional: quarta-feira (07), às 22hrs (Brasília), no estádio El Campín, em Bogotá.

Bugaramanga x Tolima: quinta-feira (08), às 22 hrs (Brasília), no estádio Álvaro Gómez Hurtado, em Bugaramanga.


Semifinais (Volta)

Tolima x Bugaramangadomingo (11), às 19h30hrs (Brasília), no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué.

Nacional x Santa Fé: domingo (11), às 22hrs (Brasília), no estádio Atanázio Girardot, em Medellín.

Por: Marcelo Júnior || Twitter: @marcelinjrr

Postar um comentário

0 Comentários