Faça Parte

Tá em crise? Chama o Tottenham

Lembra o amigo que citei na semana passada? Por via das dúvidas o convenci a almoçar fora no domingo, coincidência...

Finalmente vem jogando com constância e o melhor jogando bem. (Getty Images)
É engraçado como existem alguns jogos, que por mais que o adversário tenha um bom time, o histórico pesa contra ele (lembra que Ferguson adorava jogar contra o Tottenham, principalmente em estreias?), pois o histórico nos era tão favorável que já ajudava em diminuir a pressão da primeira rodada.

Neste domingo (11) não foi diferente do que vem acontecendo historicamente. E finalmente voltamos a vencer na Premier League, por 1 a 0, uma vitória bem magra é verdade, mas o que importa são os três pontos na tabela de classificação.

O jogo foi bem interessante e vejo que nas últimas partidas estamos conseguindo mostrar um padrão de jogo, bem diferente do que gostaríamos, pois é um padrão defensivo com contra-ataque forte. Verdade que precisamos melhorar muito nosso percentual de acerto nas finalizações, são muitas tentativas para poucos gols, mas acredito que vamos chegar lá.

Finalmente vamos conseguindo criar um padrão de jogo. (Getty Imagez)
Pogba e Ibra vêm jogando de forma consistente; Martial vem recuperando o futebol que tanto nos encantou; De Gea não tem nem o que falar é a segurança nas nossas balizas; Phil Jones outra grata surpresa, apesar de ver um grande potencial nele; e Mkhitaryan finalmente começou a jogar, uma pena ele ter novamente se lesionado, sorte que parece não ser nada grave.

Na última quinta-feira (08), mais uma vitória tranquila na Europa League. E nesta segunda-feira (12). Teve o sorteio das fases de mata-mata e vamos jogar contra o Saint-Etienne, no dia 16/02, em Old Trafford, e no dia 22/02, na França. É adversário para "passar o carro por cima", mas como o futebol é traiçoeiro, é melhor esperar.

É isso aí gente, estou terminando por aqui, mas apesar do fim de ano estar chegando a Premier League vai esquentando e nesse período podemos nos concentrar exclusivamente nela, torcendo para pontuar bem nessas rodadas, GGMU!

Postar um comentário

0 Comentários