Faça Parte

Um mês de alegrias e tristezas em Southampton

Nas últimas semanas, foram dias muito doloridos no mundo do futebol. O acidente com o time da Chapecoense na Colômbia foi chocante em todos os cantos do mundo e até hoje, rende homenagens por todas as partes e em todos os esportes. O Southampton prestou uma homenagem a essa tragédia:
Saints prestam homenagem á Chape.(Foto: Reprodução)

Pulando essa tragédia, o Southampton alternou momentos altos e baixos nessas semanas em três campeonatos diferentes:

EFL CUP – Copa da Liga Inglesa

O time está classificado para a semifinal contra o Liverpool. Os Saints conseguiram a classificação após uma excelente vitória sobre o Arsenal em pleno Emirates Stadium pelo placar de 2 x 0 com gols de Jordy Clasie e Ryan Bertrand. O time tem chances reais de título, pois esse não é uma copa muito visada pelos grandes. Esse talvez tenha sido o momento mais alto do Southampton nesse ultimo mês.

Resultado de imagem para arsenal 0 x 2 southampton
Jordy Clasie comemora seu gol no Emirates (Foto: Mirror.uk)
UEFA Europa League

Esse talvez seja o momento mais baixo do time na temporada. Em um grupo que a equipe favorita estava sem chances de se classificar, o time do sul deu um enorme vacilo e não se classificou para a próxima fase. Os classificados foram o Sparta Praha e Hapoel Beer-Sheva de Israel.

Resultado de imagem para southampton 1 v 1 hapoel beer sheva
Charlie Austin machucou o ombro e ficará 3 meses fora. Uma perda enorme( Foto: Mirror.uk)
Nesse ultimo mês, o time perdeu em Praga por 1 x 0 e empatou em 1 x 1 em casa com o Hapoel, fazendo-o ficar com o terceiro lugar no grupo e perdendo uma classificação aparentemente muito provável. Teve jogos em que o técnico Claude Puel utilizou somente os reservas ao invés do time titular, na competição mais importante do clube, por quê? Vai entender...

Premier League

O Southampton vem oscilando bastante no campeonato inglês nessa temporada. Jogos muito bons e outros muito ruins, falta à equipe achar aquele futebol constante da equipe do ano passado. Óbvio que não será o mesmo futebol do ano passado, pois vários jogadores importantes saíram, mas o mínimo era um futebol agressivo e de qualidade. Temos os jogos:

6 de Novembro, Hull City 2 x 1 Southampton

Resultado de imagem para hull city 2 x 1 southampton
Charlie Austin marcou de pênalti (Foto: Mirror.uk)
Esse foi um dos poucos jogos em que o time jogou bem fora de casa nessa temporada, mas acabou sofrendo a derrota. O time chegou a estar na frente em um pênalti sofrido por Yoshida e convertido pelo artilheiro Charlie Austin. O time ainda teve várias chances claras de aumentar o placar, chegou a colocar uma bola no travessão, mas foi o Hull quem marcou dois gols e virou o jogo, sacramentando a derrota dos Saints.

19 de Novembro, Southampton 0 x 0 Liverpool

Resultado de imagem para southampton 0v0 liverpool
Van Dijk se antecipa para cabecear a bola (Foto: SkySports)
No retorno de Sadio Mané e do ídolo Lallana ao St Mary´s, um jogo apático e fraco dos Saints. Os Reds foram superiores durante todo o jogo, com o trio Mané, Firmino e Coutinho parando várias vezes nas luvas de Foster, que foi decisivo para esse empate acontecer. As únicas chances criadas pelo Southampton vieram através do centroavante Charlie Austin.

27 de Novembro, Southampton 1 x 0 Everton

Resultado de imagem para southampton 1 x 0 Everton
Charlie Austin marcou mais uma vez o gol da vitória (Foto:Mirror.uk)
Na volta de Ronald Koeman ao St Mary’s, em um jogo truncado, a vitória veio pelo placar mínimo. O gol foi marcado pelo artilheiro Charlie Austin logo no primeiro minuto de jogo. E o Everton deu sorte, pois durante todo o jogo, os Saints tiveram mais de quatro chances reais de gols sobre o goleiro Stekelenburg, que em algumas chances, operou diversos milagres. Nesse jogou marcou a estreia de Josh Sims na equipe principal. Fiquem de olho nessa jovem jogador.

3 de Dezembro, Crystal Palace 3 x 0 Southampton

Resultado de imagem para crystal palace 3 x 0 southampton
Bertrand disputa a bola contra Zaha, do Palace (Foto: Mirror.uk)
Esse jogo foi o ponto mais baixo do time no campeonato inglês. O time não se encontrou em nenhum momento no jogo e só chegou a atacar o gol do Palace no meio do segundo tempo. Nesse jogo, teve falhas horrendas do goleiro Fraser Foster e do zagueiro Fonte, que está sendo especulado para sair do clube na janela de transferências de janeiro. O time não perdia por um placar de 3 x 0 desde 2012 pelo Leeds United.

11 de Dezembro, Southampton 1 x 0 Middlesbrough

Resultado de imagem para southampton 1 x 0 middlesbrough
Boufal marcou seu primeiro gol na Premier League( Foto:ITV.com)
Esse foi o jogo mais recente do time. Em meio a uma semana de eliminação na Europa League e com um 3x0 nas costas, o time precisava se reabilitar no campeonato inglês. Mais uma vez diante de sua torcida, o time do sul não teve um primeiro tempo muito bom, apesar de ambas as equipes pouco criarem, os visitantes saíram para o vestiário jogando melhor. No segundo tempo, as coisas mudaram, os Saints tomaram conta do jogo, dominaram o meio de campo até que no meio da segunda etapa, Boufal acertou um lindo chute para marcar o gol do time. O time do norte não veio para o segundo tempo e acabou por assim mesmo.

Com todos esses resultados, o Southampton ficou estacionado na décima posição na tabela da Premier League com 20 pontos. Nesse mês, o zagueiro Virgil Van Dijk foi eleito merecidamente o melhor jogador dos Saints no mês. Além dele, Dusan Tadìc foi premiado como o melhor jogador sérvio do ano.

Van Dijk, melhor jogador do Southampton no mês(Foto:Southampton FC)

Resultado de imagem para dusan tadic serbian best player
Tadic foi eleito o melhor jogador sérvio do ano( Foto: Just Football)

João Eduardo Gurgel – Colunista do Southampton

Postar um comentário

0 Comentários