Faça Parte

Corinthians 2017: Novidades nem tão novas assim

Na noite da última quarta-feira (18), Vasco e Corinthians se enfrentaram em Orlando, em partida válida pela semifinal da Florida Cup. O alvinegro paulista levou a melhor com uma goleada por 4 a 1 sobre o cruzmaltino.

A espera acabou, finalmente a fiel torcida pôde ver o Timão em campo novamente. Ano novo, vida nova? Nem tanto assim, o Corinthians apresentou algumas novidades que nem foram tão novas assim, volta de quem já passou pelo clube e esquema de jogo quase que enraizado no Parque São Jorge. 

Kazim marcou o 3º gol do Timão. Foto: John Raoux
Começando pelo comando do time, Fabio Carille foi, mais uma vez, efetivado como técnico e dessa vez com a promessa de ter mais tempo para trabalhar. Carillle foi auxiliar de Tite no tempo que o atual técnico da Seleção Brasileira passou pelo clube e ajudou a construir o consagrado 4-1-4-1, esquema campeão brasileiro em 2015.

Com Walter se recuperando de lesão, a primeira decisão do técnico foi fácil, Cássio começou entre os titulares. A defesa foi formada por Fagner, na lateral direita, Balbuena e Pedro Henrique na zaga e a primeira novidade, o lateral esquerdo Moisés, que estava emprestado para o Bahia na última temporada, completou a linha de quatro.

Uma das principais novidades para 2017 aparece no meio campo, vindo do rival Palmeiras, Gabriel foi o primeiro volante com a função de proteger a defesa. A segunda linha de quatro foi montada com Romero, Camacho, Rodriguinho e Marlone. No comando de ataque, outra novidade para a nova temporada, o centroavante Jô voltando ao clube que o revelou para o futebol.

O primeiro tempo foi de estudos para os dois times, ainda em início de temporada, a ideia era ver se o que foi pensado nos treinos daria certo em campo. O Timão abriu o placar com Camacho, levou o empate, mas ficou à frente no marcador nos minutos finais com Marlone.

Para a etapa complementar, Carille trocou os onze jogadores e o time ficou com: Caique (goleiro formado no clube), Leo Principe, Yago, Vilson e Marciel; Cristian, Giovanni Augusto, Paulo Roberto (outra novidade, volante contratado junto ao Sport), Guilherme e Marquinhos Gabriel. Kazim, o turco que veio do Coritiba foi o centroavante dos últimos 45 minutos.

Com um time mais descansado, o Timão conseguiu se impor em campo e marcar mais duas vezes com Kazim e Marquinhos Gabriel, já no final do jogo. A vitória serviu para dar confiança ao time no início do trabalho e Carille pôde observar algumas peças e o encaixe do seu esquema de jogo.

O Corinthians agora enfrentará o São Paulo para fazer a final da Florida Cup. A partida decisiva está marcada para o sábado (22), às 21h, em Orlando, nos Estados Unidos. O Timão estreia no Paulistão no dia 04/02, sábado, às 17h, diante do São Bento, em Sorocaba.

Lucas Felipe (@lsouza73) #VaiCorinthians

Postar um comentário

0 Comentários