Faça Parte

Cruzeiro 96 anos de glórias

Hoje o dia amanheceu mais azul do que estamos acostumados, hoje, não é uma data comum. A verdade que tudo começou a partir do dia 02 de janeiro de 1921, onde nascia o motivo para mais de oito milhões terem um sentimento inexplicável e único. Sim, a nação azul comemora neste dia o aniversário do Maior de Minas.

A imagem do Cruzeiro Esporte Clube resplandece há 96 anos e durante todo esse tempo foram construídas paginas heroicas e imortais. São 96 anos honrando o futebol de Minas Gerais, são 96 anos de muitas alegrias presenciadas por milhões de torcedores, páginas construídas com as conquistas de títulos e respeito, até porque, não é qualquer equipe que consegue uma Tríplice Coroa, aliás, somos o único time brasileiro a ter conquistado tal feito, em 2003, qual torcedor que não se lembra? Aquele time comandado por um ídolo, nosso querido e eterno Alex, que honrou muito bem esse manto estrelado.

Resultado de imagem para cruzeiro 1921
@portalaz
Posso citar também, um dos poucos argentinos que tem tanto carinho e respeito por nós, Juan Pablo Sorín, que em minha opinião, foi o melhor lateral-esquerdo que já tivemos, Sorín em campo era sinônimo de raça. Tantos ídolos, que se for para falar de cada um, escrevia praticamente um livro, Fábio, Tostão, Dirceu Lopes, Raul, Joãozinho, Piazza, Nelinho, entre tantos outros que fizeram do Cruzeiro, o Maior Clube de Minas Gerais. Sem dúvida a trajetória da equipe mineira é um sinônimo de grandeza, é literalmente um gigante incontestado no presente e no passado.

O que significa amar o Cruzeiro? Significa ir além das expectativas, ser reconhecido nacionalmente e internacionalmente, escolher amar a Raposa quer dizer que temos uma missão e sentimos que somos uteis quando o assunto é o Maior de Minas.

Ser cruzeirense é ter o privilégio de cantar “A imagem do Cruzeiro resplandece”, é poder ter o sangue azul, sem ser da nobreza, torcer pela Raposa é ser o único time fora do eixo Rio-SP a ganhar três vezes o campeonato de pontos corridos, ser tetra da Copa do Brasil e ser coroado com uma tríplice coroa. É testemunhar viradas históricas, enfim é reconhecer que sem o Cruzeiro nossa vida não estaria completa e que sabemos que todos nós somos loucos, somos Cruzeiro. 

Resultado de imagem para cruzeiro 96 anos
@Cruzeiro
Meu orgulho de ser Cruzeirense vai muito mais além do que está escrito aqui, muito mais além do que eu poderia mostrar, nem todos que irão ler torcem pelo Cruzeiro, mas tenho certeza que sabem do que estou falando, a paixão pelo nosso time, é impossível descrever. E hoje, um dia tão importante na minha vida como torcedora, são 96 anos de Cruzeiro Esporte Clube, é uma paixão que vem de berço e jamais me arrependerei da escolha que fiz. Parabéns ao glorioso Cruzeiro pelos seus 96 anos de glória.

Paula Fernandes / @Paulinha_CEC
Stefani Couto / @tefa_1921

Postar um comentário

1 Comentários