Faça Parte

Diretor do Corinthians fala sobre as mudanças na formação de atleta

Em entrevista exclusiva a Rádio Coringão, Fausto Bittar Filho, diretor do Departamento de Formação de Atletas do Corinthians falou um pouco sobre Futebol e Futsal de maneira que ambos os esportes passam ter a mesma diretoria. Antes, a formação de um determinado atleta para Futebol quem controlava era a Diretoria de Formação de Atletas e a de Futsal a Diretoria de Esportes Terrestres, com as mudanças dentro do Timão, ambas as modalidades serão supervisionadas de perto por Faustinho.

O novo diretor falou um pouco sobre as novas mudanças e de como será feito este trabalho. 

O trabalho já vinha sendo feito de integração até o ano passado a partir de 2017 não será integração as categorias de Sub8 até a Sub18, inclusive deixam a diretoria de esportes terrestres e passam para a diretoria de formação de atletas, então os atletas vão jogar tanto futebol de salão quanto futebol de campo. Para que isso acontecesse nos investimos em fisiologia, em avaliação de desempenho, em fisioterapia, esses atletas serão todos monitorados para que as comissões técnicas decidam se eles vão jogar em um determinado fim de semana salão ou campo”, comentou o diretor.

Fausto assumindo a Diretoria de Formação de Atletas. Foto: Agência Corinthians
Fausto ainda comentou sobre a importância de avaliar seus atletas pelo Futebol apresentado dentro de campo ou quadra que sejam de acordo com o que o esportista tenha jogado e também sobre enfim conseguir alojar um atleta de Futsal, o que antes não conseguia.

A gente não consegue comparar um atleta com outro se um atleta joga dez partidas e o outro joga uma só, então nós vamos ter um controle de minutagem de jogo, pra ser todo um trabalho especifico e técnico nesse momento para que a gente consiga fazer isso. E para que isso dê certo, era importante e a gente investiu num trabalho de fisiologia, vai facilitar muito porque o atleta que joga as duas modalidades, a gente vai conseguir agora até aloja-lo. O futebol de salão não tem alojamento nas categorias menores, com a vinda deles para o departamento de formação de atletas isso vai aumentar também”, declarou Faustinho.

Em primeira mão, Fausto Brittar ainda falou sobre captar jogadores de futsal, o que não costuma ser comum no Brasil.

Nós estamos investindo em uma equipe de captação de atletas teremos captadores de futsal, especialistas, professores de futsal. Que vão ver naquele atleta de futsal de determinado time se ele tem condição de vir para o Corinthians, então não vai ser mais se o atleta vai jogar futsal ou não, a visão é se o atleta tem condição de jogar futsal e campo”, finalizou.

A entrevista com o Diretor de Formação de Atletas, Fausto Brittar foi concedida a Rádio Coringão no intervalo de jogo entre Corinthians x Pinheiro-MA no dia 04/01 pela Copinha.

Isabela Macedo || @ismacedo_
Linha de Fundo || @SiteLF 

Postar um comentário

0 Comentários