Faça Parte

Firmes na busca pelo título

Após uma dolorosa eliminação na Copa do Rei, na última quarta-feira (25), o Real Madrid entrou em campo hoje (29/01), pela 20ª rodada da La Liga. Num confronto contra a boa equipe da Real Sociedad, o time merengue contou com o "fator casa", e enfrentou o clube basco no Santiago Bernabéu. A equipe merengue precisava mais do que nunca vencer, não apenas para recuperar a confiança da torcida, mas também para se distanciar dos rivais, que tropeçaram na rodada.

A torcida merengue, como nós mesmos reconhecemos, não é nem um pouco acomodada. E, ao ver a escalação, vaiou bastante o lateral-direito Danilo, que não fez uma boa partida contra o Celta de Vigo pela Copa do Rei. Posteriormente, com uma mescla de vaias e aplausos, vaiou também Cristiano Ronaldo. Usando o tradicional 4-3-3, a equipe foi à campo com: Navas; Nacho, Sérgio Ramos, Varane e Danilo; Casemiro, Kroos e Kovacic; Cristiano Ronaldo, Benzema e Lucas Vázquez.

Kovacic comemorando seu gol, foi sem dúvidas o melhor da partida. Fonte (90 min)
Os primeiros 20 minutos do jogo teve as duas equipes travando um duelo de bastante intensidade nas trocas de passes, mas a maior parte desse tempo ficou concentrado no meio-campo, sem oferecer perigo algum aos goleiros de ambas equipes.

Durante a primeira etapa, tivemos como primeiro e um dos poucos lances de perigo da equipe adversária, uma jogada do jovem Oyarzabal, que ganhou de Sérgio Ramos no corpo, avançou pela diagonal e cruzou rasteiro, mas Varane cortou e evitou qualquer possibilidade de finalização. Vale destacar também, a cobrança de falta do jogador brasileiro Willian José, que chutou seco e forte no canto, obrigando Navas a fazer boa defesa, este que foi um dos poucos lances de perigo da Real Sociedad durante o jogo inteiro.

Aos 37', Cristiano Ronaldo tocou no meio de dois defensores da Real Sociedad, e deu uma bela assistência para Kovacic, que finalizou com classe e abriu o placar para a equipe merengue. Sem sua principal peça no meio-campo no jogo de hoje, Modric, o seu compatriota Kovacic fez sua melhor aparição com a camisa merengue, marcando um gol e dando uma assistência, sem dúvidas foi o melhor da partida.

No segundo tempo, a equipe da casa voltou sem mudanças, e com poucos minutos, Kovacic deu assistência magistral para Cristiano Ronaldo, que finalizou de cavadinha, marcando o segundo gol da equipe merengue na partida, e o seu 13º na competição. O gol e assistência foram essenciais para o gajo recuperar a confiança da torcida, e a confiança em si mesmo.

Vale ressaltar também, outra partida monstruosa, impecável e magnífica do volante brasileiro Casemiro, que distribuiu lançamentos e passes, além de doze desarmes. Para termos uma noção, a equipe inteira da Real Sociedad, incluindo reservas, efetuou a mesma quantia de desarmes.
   
A equipe merengue fez uma das melhores aparições na temporada hoje. (Fonte: Goal.com)
Numa aula de contra-ataque, o Real Madrid marcou o terceiro gol da partida, já aos 82'. Após a saída de bola do Navas, Cristiano Ronaldo tocou para Danilo e o brasileiro tocou para Lucas Vázquez, que avançou pela diagonal; e num belo cruzamento, o espanhol achou seu compatriota Morata, que finalizou a jogada de cabeça. 3-0.

Sem dúvidas, a equipe merengue fez uma de suas melhores partidas na temporada - talvez a melhor -, mesmo com muitos desfalques, apresentando um futebol vistoso e convincente. Com a vitória, nos distanciamos mais um pouco dos rivais e continuamos firmes pela busca do título. O Real Madrid, líder da competição, tem um jogo a menos e ainda pode tornar a vantagem um pouco mais elástica, tem pela frente no próximo domingo (05/02), o Celta de Vigo, pela La Liga, no Balaídos.

Por: Kayo Henrique | Twitter: @Heenrique010

Postar um comentário

0 Comentários