Faça Parte

Precisamos de reforços

Embalado pela vitória no clássico, o Fortaleza estreou pela Copa do Nordeste na última quinta-feira (26), contra o Bahia, na Arena Castelão. A partida foi bastante disputada, principalmente no primeiro tempo, com jogadas mais duras, reclamações com a arbitragem, vários cartões amarelos e a expulsão do volante Juninho do time do Bahia.

Tricolor de Aço tentou bastante, mas não saiu do 0x0 contra o Bahia, na partida de estreia na Copa do Nordeste de 2017. (Divulgação Fortaleza.net)
Apesar de jogar com o mesmo time, o Tricolor do Pici não conseguiu repetir a atuação do último domingo, quando venceu o clássico contra o maior rival. Contra o Bahia, a garra e a disposição foram evidentes durante os 90 minutos, mas a falta de qualidade técnica também, visto que teve um jogador a mais durante metade do confronto. Sem pressionar o adversário de forma efetiva, ainda não aproveitou as poucas chances que teve, uma nos pés do Gabriel Pereira e outras duas pelo centroavante Lúcio Flávio.

Os poucos mais de 9 mil torcedores presentes na Arena Castelão viram um futebol pouco produtivo e muito fraco tecnicamente. Principalmente na parte ofensiva, faltam peças de reposição e os que estão jogando não estão correspondendo à demanda como no caso do meia-atacante Juninho Potiguar. Vale ressaltar que, o sistema defensivo portou-se bem, com uma partida segura e consciente da dupla de zaga e dos laterais, que estão criando uma consistência nos últimos jogos.

A necessidade de reforçar esse elenco é urgente e gritante. O time possui muita raça e disposição, mas não é o suficiente para vencer todos os jogos. A inexistência de um padrão de jogo coletivo também preocupa a torcida tricolor, que está na bronca com a diretoria, pela demora na contratação de novos jogadores e na falta de respostas.

O próximo compromisso do Fortaleza será no domingo (30), diante do Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Cearense. Na Copa do Nordeste, o time volta a campo no dia 5 de fevereiro, contra o Altos-PI, em Teresina.

Postar um comentário

0 Comentários