Faça Parte

Fortaleza 1x0 Ceará: Combativo, aguerrido, vibrante e forte

Caros tricolores, ainda estou tentando me recuperar da tensão do Clássico Rei do ultimo domingo (22), realizado na arena Castelão, os mais de 20 mil torcedores presentes presenciaram um jogo muito tenso, disputado, brigado e por muitas vezes violento (principalmente no primeiro tempo).

O Fortaleza foi escalado de forma surpreendente pelo técnico Hemerson Maria, que montou um esquema com três atacantes, Juninho Potiguar, Gabriel Pereira e o estreante no comando do ataque Lúcio Flávio. O time conseguiu se portar bem durante os noventa minutos, com muita raça e disposição em muitas jogadas, trazendo uma nova impressão e ganhando mais tranquilidade para a continuidade da temporada.

O gol do Tricolor do Pici foi marcado aos 20 minutos do segundo tempo, pelo jovem e promissor atacante Gabriel Pereira, aproveitando uma rebatida errada do goleiro alvinegro Éverson, encobrindo o mesmo, num lance de extrema felicidade do atacante tricolor.
         
Apesar da vitória, o time ainda precisa de alguns reforços de forma urgente, pois, jogamos com jogadores improvisados nas duas laterais e ainda carecemos de algumas opções ofensivas e a cobrança da torcida nesse ponto vai continuar, porque esse triunfo não pode mascarar os defeitos do time e a necessidade de qualificar o nosso elenco.

Algumas atuações individuais merecem um destaque especial:

- Marcelo Boeck: mostrou a mesma segurança e tranquilidade dos jogos anteriores, ganhando a confiança da nação tricolor.

- Gastón Filgueiras: jogou bem, não comprometeu jogando na lateral, brigou por todas as jogadas, mas, perdeu o controle e foi expulso de forma infantil no final do jogo, quase comprometendo o resultado.

- Vacaria: um Leão dentro de campo, tudo que a torcida quer ver: raça, garra, vontade, intimidou os adversários, tem tudo para ser ídolo do Fortaleza.

- Gabriel Pereira: partiu pra cima, tentou o drible, brigava pelos espaços, deu uma maior velocidade ao ataque e foi premiado com um gol de cobertura.

A mística da camisa tricolor nos guiou para essa vitória. Próximo compromisso do Leão é na quinta-feira (26) contra o EC Bahia, na arena Castelão, pela primeira rodada da copa do Nordeste, as 21h30 (horário local) Bora Leão e Saudações tricolores. 

Mascote do Fortaleza amarra a chuteira do jogador Gabriel Pereira. (Divulgação/Fortaleza E.C).

Postar um comentário

0 Comentários