Header Ads

Futebol e resultado em apenas um tempo de jogo

Pelo grupo 17 o Corinthians fez a sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior. O Sub20 do Timão chegou a realizar na tarde desta terça-feira (3) o reconhecimento do gramado do Joaquinzão, em Taubaté-SP, casa do Timãozinho na Copinha. O técnico Osmar Loss reduziu um pouco o tempo da atividade, pois quando a delegação chegou começou uma forte chuva.

Atual vice-campeão, o Timão foi em busca do seu décimo título na Copinha. Venceu em 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012 e 2015. Desde a chegada de Osmar Loss, no fim de 2013, o Corinthians chegou a todas as finais do torneio. Será a última participação de Loss a frente da base Corintiana, pois o mesmo irá integrar a comissão do futebol profissional após o torneio. A campanha do comandante a frente do alvinegro é bastante positiva, com 90% de aproveitamento Loss soma em 25 jogos, 22 vitórias, dois empates e uma derrota.

O Alvinegro contava em seu elenco com nove jogadores que compuseram o time do ano passado: Filipe (GOL), Luan (GOL), Guilherme Romão (LAE), Del’Amore (ZAG), Renan Areias (VOL), Mantuan (VOL), Fabricio Oya (MEI), Pedrinho (MEI) e Carlinhos (ATA), dentre eles, Mantuan e Carlinhos integram o elenco profissional do Corinthians.

Já a equipe do Pinheiro participou pela primeira vez da Copa São Paulo e é o atual campeão Maranhense Sub-19 conquistado de maneira invicta. O time comandado por Mael Reis contava com o meia Idvaldo que já jogou profissionalmente disputando a Série B do Campeonato Maranhense e apostava suas fichas no meia Neto.

Foto: Corinthians/Divulgação
Com a bola rolando acho que nem os que previam uma vitória do Corinthians imaginou que seria goleada por 6x0. Só na primeira etapa foram cinco gols marcados dentre eles dois golaços. Guilherme Romão, Mantuan (2), Pedrinho e Carlinhos (2) foram os nomes do jogo ao anotar seus gols, Carlinhos anotou um de seus gols em cobrança de penalidade.

Alguns garotos da base chamaram atenção, o zagueiro Del’Amore jogou bem, soube se defender nas raras vezes que o Pinheiro tentou atacar e saia bem ao jogo; o lateral esquerdo Guilherme Romão soube se defender, atacar e cruzar a bola na área; Mantuan mostrou dentro de campo o porque é o capitão desta equipe, o volante estava presente em todas as jogadas que o Corinthians tentava apresentar; Carlinhos mostrou o porque veste a camisa 9, não desistiu das jogadas e foi ao ataque.

É o primeiro jogo apenas desta equipe na Copinha, é cedo ainda para tirar qualquer conclusão, porém a primeira impressão da equipe foi interessante ao estrear goleando. Mas não se deixe enganar, foi apenas um bom primeiro tempo, a etapa complementar ficou um pouco monotoma sem grandes oportunidades, o goleirão Felipe praticamente assistiu ao jogo inteiro sem ser acionado.

Fábio Carille, atual treinador do elenco profissional do Corinthians esteve presente em Taubaté para acompanhar o futebol que essa garotada irá apresentar, e claro, ficar de olho para os nomes que irão subir ao time principal.

Corinthians: Felipe, Samuel, Del’Amore, Thiago, Guilherme Romão (Carlos); Mantuan (Ralo), Renan Areias, Pedrinho (Lucas Amorim), Frabricio Oya (Matheus), Marquinhos (Luisinho); Carlinhos. Técnico: Osmar Loss

Isabela Macedo || @ismacedo_
Linha de Fundo || @SiteLF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.