Faça Parte

Futebol e resultado em apenas um tempo de jogo

Pelo grupo 17 o Corinthians fez a sua estreia na Copa SĂ£o Paulo de Futebol Junior. O Sub20 do TimĂ£o chegou a realizar na tarde desta terça-feira (3) o reconhecimento do gramado do JoaquinzĂ£o, em TaubatĂ©-SP, casa do TimĂ£ozinho na Copinha. O tĂ©cnico Osmar Loss reduziu um pouco o tempo da atividade, pois quando a delegaĂ§Ă£o chegou começou uma forte chuva.

Atual vice-campeĂ£o, o TimĂ£o foi em busca do seu dĂ©cimo tĂ­tulo na Copinha. Venceu em 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012 e 2015. Desde a chegada de Osmar Loss, no fim de 2013, o Corinthians chegou a todas as finais do torneio. SerĂ¡ a Ăºltima participaĂ§Ă£o de Loss a frente da base Corintiana, pois o mesmo irĂ¡ integrar a comissĂ£o do futebol profissional apĂ³s o torneio. A campanha do comandante a frente do alvinegro Ă© bastante positiva, com 90% de aproveitamento Loss soma em 25 jogos, 22 vitĂ³rias, dois empates e uma derrota.

O Alvinegro contava em seu elenco com nove jogadores que compuseram o time do ano passado: Filipe (GOL), Luan (GOL), Guilherme RomĂ£o (LAE), Del’Amore (ZAG), Renan Areias (VOL), Mantuan (VOL), Fabricio Oya (MEI), Pedrinho (MEI) e Carlinhos (ATA), dentre eles, Mantuan e Carlinhos integram o elenco profissional do Corinthians.

JĂ¡ a equipe do Pinheiro participou pela primeira vez da Copa SĂ£o Paulo e Ă© o atual campeĂ£o Maranhense Sub-19 conquistado de maneira invicta. O time comandado por Mael Reis contava com o meia Idvaldo que jĂ¡ jogou profissionalmente disputando a SĂ©rie B do Campeonato Maranhense e apostava suas fichas no meia Neto.

Foto: Corinthians/DivulgaĂ§Ă£o
Com a bola rolando acho que nem os que previam uma vitĂ³ria do Corinthians imaginou que seria goleada por 6x0. SĂ³ na primeira etapa foram cinco gols marcados dentre eles dois golaços. Guilherme RomĂ£o, Mantuan (2), Pedrinho e Carlinhos (2) foram os nomes do jogo ao anotar seus gols, Carlinhos anotou um de seus gols em cobrança de penalidade.

Alguns garotos da base chamaram atenĂ§Ă£o, o zagueiro Del’Amore jogou bem, soube se defender nas raras vezes que o Pinheiro tentou atacar e saia bem ao jogo; o lateral esquerdo Guilherme RomĂ£o soube se defender, atacar e cruzar a bola na Ă¡rea; Mantuan mostrou dentro de campo o porque Ă© o capitĂ£o desta equipe, o volante estava presente em todas as jogadas que o Corinthians tentava apresentar; Carlinhos mostrou o porque veste a camisa 9, nĂ£o desistiu das jogadas e foi ao ataque.

É o primeiro jogo apenas desta equipe na Copinha, Ă© cedo ainda para tirar qualquer conclusĂ£o, porĂ©m a primeira impressĂ£o da equipe foi interessante ao estrear goleando. Mas nĂ£o se deixe enganar, foi apenas um bom primeiro tempo, a etapa complementar ficou um pouco monotoma sem grandes oportunidades, o goleirĂ£o Felipe praticamente assistiu ao jogo inteiro sem ser acionado.

FĂ¡bio Carille, atual treinador do elenco profissional do Corinthians esteve presente em TaubatĂ© para acompanhar o futebol que essa garotada irĂ¡ apresentar, e claro, ficar de olho para os nomes que irĂ£o subir ao time principal.

Corinthians: Felipe, Samuel, Del’Amore, Thiago, Guilherme RomĂ£o (Carlos); Mantuan (Ralo), Renan Areias, Pedrinho (Lucas Amorim), Frabricio Oya (Matheus), Marquinhos (Luisinho); Carlinhos. TĂ©cnico: Osmar Loss

Isabela Macedo || @ismacedo_
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios