Faça Parte

Jogo calmo, torcedor irritado

Começou o Gauchão 2017, o campeonato mais charmoso do universo, mas o Internacional ainda segue em 2016 e decidiu ainda não virar o ano. Sou totalmente a favor de usar o Gauchão para testes, testes de formações, estratégias e descobrir novos jogadores na base, mas o time montado hoje tinha umas peças que todos sabem que não servem para o Inter.

Os jogos treinos estavam mostrando e muito bem que o time tem sérios problemas nas conclusões a gol. Mas no jogo oficial o time foi um tanto patético. Time não criou nada, ficou preso no meio campo e até correu riscos demais contra um dos times mais fracos do regional. O empate em 1x1 ficou barato. 

Foto: Deive Pazos
Vou dizer que não foi o resultado, mas o estilo de futebol apresentado que não me agradou. O torcedor que acompanhou firmemente o ano passado conseguiu ver que o estilo de jogo na verdade é o mesmo praticado pelo Inter de 2016. Totalmente sem transição de bola, corria muito atrás do pessoal do VEC, até pressionava o adversário, mas o goleiro Reinaldo agarrava as tentativas Coloradas.

O Inter teve dois jogadores que foram os melhores na partida, o volante Rodrigo "Leão de Chácara" Dourado, que dava bote em todos os lances além de ser o autor do gol do Colorado. Outro foi o goleirão Danilo Fernandes, mereceu aplausos, tava defendendo até a sombra dos Quero-Quero, foi um dos nomes do Inter, melhor em campo ao meu ver.

Se dentro de campo o jogo foi meio morno, fora dele o jogo foi extremamente quente, "torcedores do Inter" começaram uma briga generalizada, onde o resultado foi a paralisação do jogo para o inicio do UFC, foram socos, pontapés e tentativas frustradas de voadora, algo muito parecido com aquelas luta livre que passa na televisão. Uma total patuscada das ditas "Organizadas". O mais interessante disso tudo foi que D’Alessandro, capitão colorado/dono do Inter, xingo boa parte dos torcedores brigões.

Foto: Deive Pazos
O jogo só voltou quando a Brigada Militar interviu e foi à vias de fato e conseguiu encerrar a saraivada de pedras que voavam para tudo quanto é lado, algumas delas acertaram a casamata do Internacional.

Fora isso tudo o jogo foi um empate bem ruim tanto para pentacolores quanto para colorados que marcam o primeiro ponto no Gauchão. Na próxima rodada o Internacional recebe o Novo Hamburgo, no Beira-Rio, no sábado.

Ismael Schonardie | @Ismahsantos

Postar um comentário

0 Comentários