Faça Parte

Mais um passo para o sexto título

Diego Costa celebrates after scoring the opening goal
Diego Costa deu uma boa resposta à imprensa (Foto: AFP/Getty)
Este fim de semana não poderia ter sido melhor para nós, Blues. Com exceção do Arsenal, todos os outros times que brigam por título e vaga na Champions tropeçaram, o que deu mais tranquilidade para que o Chelsea entrasse em campo contra o Hull City. O líder da competição tinha extremo favoritismo para o jogo e isso foi confirmado dentro de campo.

No jogo deste domingo (22), vimos Diego Costa dando uma bela resposta a imprensa - que fala muito -, demonstrando que não sairá nesta janela. O jogo contra o Hull City foi o 100° jogo do artilheiro pelo Chelsea, onde é um dos jogadores mais importante do elenco, marcou 52 gols até então, sendo 15 deles na atual Premier League - dividindo a artilharia com o chileno Alexis Sánchez, do Arsenal.

No primeiro tempo, um fato deixou todos apreensivos, num lance isolado. Após uma disputa de cabeça, Ryan Mason levou a pior contra Gary Cahil, precisando de um longo tratamento dentro de campo. No mesmo dia, Mason foi diagnosticado com fratura no crânio e hemorragia no cérebro, mas agora ele se encontra estável e não corre risco de morte.

Fàbregas saiu do banco e contribuiu para que os Blues "matassem" o jogo (Foto: Ian Horrocks)
Com a bola rolando, aconteceu o esperado: o Chelsea se impôs e chegou à sua 18ª vitória na competição. Porém, se engana que foi uma vitória fácil. O primeiro gol foi marcado minutos antes do intervalo, quando Diego Costa fez jus à sua escalação, abrindo o placar em Londres. A vantagem mínima se manteve durante boa parte da segunda etapa, até que Cahill garantiu os três pontos marcando de cabeça, aos 36 minutos da etapa complementar. A assistência do segundo gol foi de Cesc Fàbregas, que entrou no decorrer do jogo, o bastante para aproveitar bem a oportunidade.

Após a vitória, o Chelsea chegou aos 55 pontos, estando oito à frente do Arsenal e encaminha uma nova boa sequência de resultados. Faltando 14 rodadas, o time azul de Londres segue firme na liderança, não dando nenhum sinal que irá dar chances aos concorrentes ao título. No próximo sábado (28), o Chelsea receberá o Brentford, em casa, pela FA Cup. Já o seu próximo compromisso pela Premier League, será no dia 31, quando vão à Anfield enfrentar o atual terceiro colocado, Liverpool.

Por: Rodrigo Saraiva | @rassaraiva

Postar um comentário

0 Comentários