Faça Parte

Mais uma decepção na conta do Borussia Dortmund

No último domingo (29), o Borussia Dortmund foi até Mainz, enfrentar o Mainz 05. Os aurinegros vinham de uma boa vitória fora de casa e buscava mais um triunfo para alcançar à terceira posição da Bundesliga. Os mandantes buscavam redenção após um decepcionante 0 a 0, contra o Colônia.

A postura de Reus diz muito sobre a decepção da torcida. Fonte (Getty Images)
Para enfrentar seu ex-time, o técnico Tomas Tuschel escalou um time ofensivo, um 4-2-3-1 que muitas vezes variava para um 4-3-3 ou até um 4-1-4-1. O Dortmund foi à campo com:  Bürki; Piszczek, Sokratis, Ginter e Schmelzer;  Weigl e Castro; Schürrle, Guerreiro e Reus; Aubameyang. Os mandantes por sua vez, vieram num tradicional 4-4-2, na tentativa de marcar forte e sair em velocidade.

Com menos de 3 minutos de jogo, a estratégia do Mainz caiu. Após lindo passe de Schürrle, Reus recebeu, tocou na saída do goleiro Lössl e marcou para equipe de Tuschel, abrindo o placar - Reus marcou 11 gols em 16 jogos frente ao Mainz -. Depois do gol, o jogo deu uma mudada em relação ao que se esperava: A equipe da casa sentiu o gol e com isso o Dortmund teve as melhores oportunidades da primeira etapa. 

A partir do segundo tempo, cada bola era lutada como se fosse a última. Fonte (Getty Images)
O segundo tempo foi totalmente diferente do primeiro: O Mainz mudou de postura, passou a ser um time muito mais intenso e ofensivo. Durante toda a segunda etapa, a equipe da casa teve chances de empatar o jogo. Empate que veio na reta final do jogo, aos 38', Latza completou cruzamento de Öztunali e empatou o jogo. Um minuto depois, no que parecia ser um replay do gol de empate, quase veio à virada.

O empate permaneceu no placar, e com ele mais uma grande decepção para torcida aurinegra, nos últimos cinco jogos são quatro empates e apenas uma vitória. O Campeonato Alemão já está totalmente fora de cogitação, a briga é para se manter na briga por vaga na Champions, pois já são 14 pontos atrás do líder Bayern. Alguns setoristas de imprensa de Dortmund diz que a má fase do time se deve também a um problema interno, mas independente disso, a atuação do time no segundo tempo foi inaceitável, e Tuschel tem muito que explicar. Na próxima rodada, o Dortmund receberá a surpresa Leipzig, buscando não só os três pontos, mas dar uma resposta a seu torcedor. 

Autor: Gabriel Rezende "Gabiru"// Twitter:@gabridosanto

Postar um comentário

0 Comentários