Header Ads

No grupo da morte, Brasil busca campanha inédita no Mundial Masculino de Handebol

(Foto: Cinara Piccolo/Photo&grafia)
Dia 11 começa a caminhada da Seleção Brasileira na busca de uma campanha histórica no Mundial Masculino de Handebol, que será realizado na França.

E o adversário da estreia são os donos da casa ou um dos favoritos ao título da competição. Além dos Franceses, o Brasil tem como adversários no Grupo a Polônia em 14 de janeiro; o Japão (15/1); a Noruega (17/1); e a Rússia (19/1). Parada difícil, o grupo da morte.

Mantendo a base que disputou os Jogos Olímpicos do Rio 2016, o técnico Washingon Nunes que assumiu o comando após a saída do espanhol Jordi Ribera em setembro do ano passado, convocou no último dia 23, os 16 jogadores que representarão o Brasil no Mundial. São eles:

Goleiros: César Augusto de Almeida 'Bombom' (OIF Arendal-Noruega) e Maik Santos (AL-Rayyan-Qatar).

Armadores: Gabriel Ceretta Jung (FC Barcelona-Espanha), Haniel Lângaro (BM Naturhouse La Rioja-Espanha), José Guilherme de Toledo (Orlen Wisla Plock-Hungria), Oswaldo Maestro Guimarães (Anaitasuna-Espanha), Thiago Alves Ponciano (BM Ciudad Encantada-Espanha) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Mol-Pick Szeged-Hungria).

Centrais: Henrique Teixeira (CB Huesca-Espanha) e João Pedro Francisco da Silva (Chambery Savoie Handball-França).

Pontas: Claryston David Cordeiro Novais (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Fábio Chiuffa (KIF Kolding Kobenhav-Dinamarca), Guilherme Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP) e Lucas Cândido (BM Guadalajara-Espanha).

Pivôs - Alexandro Pozzer (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha) e Rogério Moraes (WC Vardar-Macedônia)

Comissão técnica:

Técnico: Washington Nunes
Assistente técnico: Hélio Lisbo Justino
Treinador de goleiros: Diogo Castro
Preparador físico: Fernando Millaré
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Supervisor: Cássio Marques

O Campeonato Mundial de Handebol Masculino de 2017 será a 25ª edição do evento. São quatro grupos com seis seleções cada, as quatro primeiras colocadas avançam para as oitavas de final. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.