Faça Parte

Primeiro teste e primeira vitória do ano

Na tarde deste domingo (15), o Figueirense fez um jogo-treino preparatório para o Campeonato Catarinense. A partida foi contra o Inter de Lages, e a vitória foi alvinegra pelo placar de 4x2.

Jovem atacante Elias foi quem iniciou a vitória alvinegra (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Pensando no Catarinense que está por começar em breve, o Figueira entrou em campo com muitas caras novas. No ataque, por exemplo, o alvinegro teve as presenças do jovem Elias, contratado junto ao Brasil de Pelotas, e do experiente Bill, vindo do Ceará. E foi o jovem atacante que resolveu o jogo no primeiro tempo. Com dois gols, Elias pôs o Figueirense com boa vantagem na partida.

Na segunda etapa, o time todo do Figueirense foi modificado, e algumas mudanças também ocorreram na equipe lageana. O Leão Baio diminuiu o placar após cobrança de escanteio de André Gava que Michel Schmöller chegou de cabeça marcando e garantindo a lei do ex da partida. O empate lageano não demorou muito e também veio em cobrança de escanteio. André Gava cobrou, a zaga alvinegra não conseguiu desviar, e o meia Enercino chegou de carrinho para deixar tudo igual.

Minutos depois, o Figueirense concretizaria a vitória com mais dois gols de um mesmo atacante. Primeiramente, o árbitro marcou pênalti para o alvinegro do Estreito. Na cobrança, Anderson Aquino, recém-chegado do Botafogo, cobrou alto e repôs o Figueira em vantagem. Logo em seguida, o mesmo Anderson Aquino bateu no ângulo do goleiro Nei e colocou números finais no jogo-treino.

Após a vitória, o técnico do Figueira Marcos Santos disse que "o que menos importava hoje era o resultado, mas é claro que iniciar o ano com uma vitória é melhor ainda. Estamos trazendo peças que são compatíveis com o nosso orçamento que está menor em relação ao ano anterior. Sabemos das dificuldades, e somente trarão de volta a confiança do nosso torcedor". Derrotado, o meia colorado, Enercino, partiu pelo mesmo discurso e falou que "o resultado não importa nesta etapa do trabalho. As partidas servem principalmente para o time melhorar o condicionamento físico e pegar o ritmo de jogo".

O Figueirense voltará a campo para mais um jogo-treino, quarta-feira (18), contra o Rio Branco-PR, no Scarpelli. Já o Inter de Lages terá como seus próximos testes, a equipe do Passo Fundo-RS, quinta-feira (19), em terras gaúchas. E no sábado (21), o Leão Baio enfrentará o seu xará gaúcho em Viamão.

Ficha Técnica - Figueirense 4x2 Inter de Lages

Data: Domingo, 15 de janeiro de 2017
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis, SC
Gols: Elias [2x] e Anderson Aquino [2x] (FIG); Michel Schmöller e Enercino (INT)

Figueirense: Luis Carlos (Jr Oliveira), Weldinho (Dudu), Henrique Trevisan (Pereira), Dirceu, (Guilherme Morassi) Marlon; Juliano (Josa), Hélder (Patrick), Everton (João Pedro), Matheus (Anderson Aquino); Elias (Gabriel Esteves), Bill (Índio) | Técnico: Marcos Santos

Inter de Lages: Neto Volpi (Nei), Duda, Cristian, Marcus Vinícius (Dantas), Jefinho (Ganso); Bruno (Kassiano), Michel Schmöller, Mateus Arence, André Gava; Marquinhos (Enercino), Paulo Henrique (Igor) | Técnico: Joel Cornelli

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários