Header Ads

QPR x Fulham: Um derby movimentado e bastante disputado

Sem mais, nem menos: Mesmo sendo duas equipes sem muita tradição no futebol inglês, o clássico entre Queens Park Rangers e Fulham sempre foi um jogo pegado e que atrai muitos espectadores, inclusive, rivais para assistir o que tem tudo para ser um grande espetáculo!

Nesta manhã de sábado (21), ambas as equipes proporcionaram mais um desses encontros, pela - rodada da Championship, em Londres. O derby aconteceu no estádio Loftus Road, ou seja, o mando de campo do QPR, que vinha de uma sequência de três vitórias seguidas. Nós, torcedores do The Hoops é claro, esperávamos um bom resultado num clássico que prometia ser um grande jogo do início ao fim!

(Foto: QPR FC/Facebook)
Uma primeira etapa movimentada. Porém, logo aos 3 minutos, o Fulham teve a chance de abrir vantagem através da penalidade máxima assinalada pelo árbitro. O goleiro Alex Smithies fez uma grande defesa na cobrança de Chris Martin e chegou ao terceiro pênalti defendido nas duas partidas disputadas no clássico pela Championship 16/17.

Fora isso, uma partida muito equilibrada para ambas as partes, até que aos 25 minutos, quando o promissor garoto Ryan Manning abriu o placar para o QPR. Logo após o revés, a equipe do Fulham pressionou, pressionou e pressionou, mas nada de gol para os visitantes... O primeiro tempo terminou com a vantagem de 1 a 0 para equipe mandante.

A etapa complementar foi quase predominantemente para o lado do Fulham. Em desvantagem no placar, os visitantes buscaram o gol às pressas, a fim de evitar a derrota no derby. Os 45 minutos finais ficaram marcados pelos dois gols anulados do QPR, sendo que, logo após o segundo gol anulado, a equipe do Fulham empatou a partida aos 75 minutos. O atacante Chris Martin se redimiu após ter perdido o pênalti na primeira etapa.

Logo após o empate, os Rangers buscavam mais do que nunca o segundo gol e decretar a sua quarta vitória seguida no campeonato. Mas, mesmo com os sete minutos de acréscimos que o juiz deu, nenhum dos times conseguiram desempatar a partida. Com isso, o QPR chegou aos 33 pontos, estando na 17ª colocação da tabela. No próximo dia 28, a equipe jogará novamente em seus domínios, contra o Wigan, pela mesma competição.


Ryan Manning foi o melhor jogador em campo no derby (Foto: QPR FC/Facebook)
Após o final da partida, a Sky Bet revelou que o autor do gol do Queens Park Rangers, Ryan Manning foi o melhor jogador em campo.

Estatísticas

Posse de bola: QPR: 25% x Fulham: 75%
Total de chutes: QPR: 14 x Fulham: 15
Chutes a gol: QPR: 4 x Fulham: 5
Precisão de passes: QPR: 60% x Fulham: 85%
Escanteios: QPR: 5 x Fulham: 8
Impedimentos: QPR: 7 x Fulham: 2
Faltas cometidas: QPR: 18 x Fulham: 9

Por: Victor Fernandes // Twitter: @vopfernandes

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.