Faça Parte

QPR x Fulham: Um derby movimentado e bastante disputado

Sem mais, nem menos: Mesmo sendo duas equipes sem muita tradiĂ§Ă£o no futebol inglĂªs, o clĂ¡ssico entre Queens Park Rangers e Fulham sempre foi um jogo pegado e que atrai muitos espectadores, inclusive, rivais para assistir o que tem tudo para ser um grande espetĂ¡culo!

Nesta manhĂ£ de sĂ¡bado (21), ambas as equipes proporcionaram mais um desses encontros, pela - rodada da Championship, em Londres. O derby aconteceu no estĂ¡dio Loftus Road, ou seja, o mando de campo do QPR, que vinha de uma sequĂªncia de trĂªs vitĂ³rias seguidas. NĂ³s, torcedores do The Hoops Ă© claro, esperĂ¡vamos um bom resultado num clĂ¡ssico que prometia ser um grande jogo do inĂ­cio ao fim!

(Foto: QPR FC/Facebook)
Uma primeira etapa movimentada. PorĂ©m, logo aos 3 minutos, o Fulham teve a chance de abrir vantagem atravĂ©s da penalidade mĂ¡xima assinalada pelo Ă¡rbitro. O goleiro Alex Smithies fez uma grande defesa na cobrança de Chris Martin e chegou ao terceiro pĂªnalti defendido nas duas partidas disputadas no clĂ¡ssico pela Championship 16/17.

Fora isso, uma partida muito equilibrada para ambas as partes, atĂ© que aos 25 minutos, quando o promissor garoto Ryan Manning abriu o placar para o QPR. Logo apĂ³s o revĂ©s, a equipe do Fulham pressionou, pressionou e pressionou, mas nada de gol para os visitantes... O primeiro tempo terminou com a vantagem de 1 a 0 para equipe mandante.

A etapa complementar foi quase predominantemente para o lado do Fulham. Em desvantagem no placar, os visitantes buscaram o gol Ă s pressas, a fim de evitar a derrota no derby. Os 45 minutos finais ficaram marcados pelos dois gols anulados do QPR, sendo que, logo apĂ³s o segundo gol anulado, a equipe do Fulham empatou a partida aos 75 minutos. O atacante Chris Martin se redimiu apĂ³s ter perdido o pĂªnalti na primeira etapa.

Logo apĂ³s o empate, os Rangers buscavam mais do que nunca o segundo gol e decretar a sua quarta vitĂ³ria seguida no campeonato. Mas, mesmo com os sete minutos de acrĂ©scimos que o juiz deu, nenhum dos times conseguiram desempatar a partida. Com isso, o QPR chegou aos 33 pontos, estando na 17ª colocaĂ§Ă£o da tabela. No prĂ³ximo dia 28, a equipe jogarĂ¡ novamente em seus domĂ­nios, contra o Wigan, pela mesma competiĂ§Ă£o.


Ryan Manning foi o melhor jogador em campo no derby (Foto: QPR FC/Facebook)
ApĂ³s o final da partida, a Sky Bet revelou que o autor do gol do Queens Park Rangers, Ryan Manning foi o melhor jogador em campo.

EstatĂ­sticas

Posse de bola: QPR: 25% x Fulham: 75%
Total de chutes: QPR: 14 x Fulham: 15
Chutes a gol: QPR: 4 x Fulham: 5
PrecisĂ£o de passes: QPR: 60% x Fulham: 85%
Escanteios: QPR: 5 x Fulham: 8
Impedimentos: QPR: 7 x Fulham: 2
Faltas cometidas: QPR: 18 x Fulham: 9

Por: Victor Fernandes // Twitter: @vopfernandes

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios