Faça Parte

Sem CR7, James brilha e Real abre vantagem na Copa do Rei

(Foto: Victor Ramos II)
Em jogo válido pela ida das oitavas da Copa do Rei, o Real Madrid recebeu o Sevilla nesta quarta-feira (04), no Santiago Bernabéu, em Madri. O confronto ocorreu exatamente no dia que Zidane completava um ano à frente da equipe e o técnico teve alguns desfalques importantes. Entre eles, Pepe, Sérgio Ramos, Lucas Vásquez e Bale ficaram de fora por lesão, enquanto Cristiano Ronaldo foi poupado.

Mesmo com um time bastante modificado, os Merengues começaram muito bem a partida, marcando forte, abusando da velocidade no ataque e não demorando em abrir vantagem. Aos 10', Casemiro se antecipou, interceptou o passe de Mercado e tocou para James, que marcou um belo gol. Aos 28', Varane aproveitou a cobrança de escanteio de Toni Kroos, marcou de cabeça e ampliou a vantagem.

Apenas aos 33', o Sevilla teve a sua primeira oportunidade, desperdiçada por Correa. O jogador bateu prensado e Casilla defendeu. No rebote, Iborra, sem goleiro, mandou para fora. Porém, aos 43', quem marcou foi o Real Madrid. Após um pênalti sofrido por Modric, James converteu, marcou o seu segundo na partida e o terceiro gol madridista.

Já no segundo tempo, o Real Madrid conseguiu administrar, deu poucas chances ao Sevilla e segurou o placar, garantindo uma boa vantagem para o jogo de volta. Uma excelente vitória, contra um adversário muito difícil e mostrando que temos elenco para disputar todas as competições e brigar pelo título em todas.

(Foto: Victor Ramos II)
Sem dúvidas, o destaque da partida foi James Rodrigues, que muitas vezes vinha sendo “ignorado“ pelo técnico Zidane. O colombiano foi muito participativo do jogo, deixou a sua marca duas vezes e demonstrou mais uma vez que tem potencial para ser utilizado na equipe. Vamos torcer para que ele repita mais vezes esse tipo de atuação.

O próximo compromisso merengue será no dia 7, contra a equipe do Granada, pelo Campeonato Espanhol. Já o jogo de volta contra o Sevilla, será no próximo dia 12.

Alguns números de Zidane no comando do Real Madrid:

- 54 jogos;
- 41 vitórias;
- 11 empates;
- 2 derrotas;
- 3 títulos (Champions League, Supercopa da UEFA e Mundial de Clubes da FIFA);
- 38 jogos de invencibilidade e contando.

Por: Matheus Aguiar
Twitter: @SiteLF / @LFEuropa

Postar um comentário

0 Comentários