Header Ads

Treinador do Corinthians fala sobre o elenco atual e os meninos da base

O novo treinador do Corinthians, Fabio Carille falou em exclusividade a Rádio Coringão. O comandante que ainda não precisou demonstrar seu trabalho na atual temporada está acompanhando de perto a participação do Timãozinho em Taubaté, cidade na qual o Sub20 do Corinthians está realizando a primeira fase da competição.

A torcida do Timão sempre cobrou muito a revelação de novos atletas e Carille falou sobre essa oportunidade aos jovens jogadores: “A integração já existe e precisa melhorar, no ano agora de 2016 já tínhamos 14 jogadores da base jogando com o profissional e a ideia, é melhorar cada vez mais e dar oportunidade cada vez mais. Eu conheço todos esses meninos porque estou sempre acompanhando os jogos do campeonato paulista to sempre no estádio, então conheço bem todos eles e com certeza essa integração vai ser maior e eles estando bem vão ter oportunidades na equipe de cima”.

Ao questionar o comandante sobre análise tática dos jogadores do Sub20, Carille disse que já dá sim para ir observando os possíveis nomes a surgir, mesmo a preparação técnica do Alvinegro sendo superior que algumas equipes.

No estádio você consegue ver o desempenho tanto tático como individual dos atletas, por isso é gostoso de ver e vir aqui no estádio pra assistir e importante para os meninos saberem que o treinador do profissional está aqui pra assistir, pra acompanhar e prestigiar, e da pra ver sim movimentações, interesse dos jogadores independente do adversário buscando o gol o tempo todo”.

Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians
Um novo nome que surge como possível contratação no elenco principal do Corinthians é o de Pablo, principalmente como desejo do treinador. Fabio Carille demonstrou sim ser de seu interesse que o atleta venha fazer parte do Timão.

“Nós temos um banco de dados lá no Corinthians que é o nosso centro de inteligência que é o CIFUT que acompanham jogadores no mundo inteiro. O Pablo já se destacou na Ponte Preta, e quando jogou na Ponte Preta, fez um excelente Campeonato Paulista e Brasileiro e foi transferido para a França, jogador que é monitorado e a diretoria em conjunto com a gente da comissão está correndo atrás dos reforços para que a nossa equipe fique melhor ainda para 2017”.

Falando ainda de elenco profissional, o treinador diz que a maneira tática de se jogar irá depender de como será o novo time para 2017.

A forma de jogar depende muito do grupo que você tem, o Corinthians foi campeão do mundo com o Tite onde eu participei com o 4-2-3-1 e depois com as peças virou um 4-1-4-1, quanto antes a gente definir o elenco pra traçar a forma de jogar, para a gente não perder tempo e desde o primeiro dia de trabalho já direcionar o trabalho em cima de uma ideia de jogo”.

A entrevista foi exclusiva para a Rádio Coringão durante o intervalo de jogo entre Operário-MS x Corinthians válido pela Copa São Paulo de Futebol Junior no dia 07/01/2017.

Isabela Macedo || @ismacedo_
Linha de Fundo || @SiteLF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.