Faça Parte

Treinador do Corinthians fala sobre o elenco atual e os meninos da base

O novo treinador do Corinthians, Fabio Carille falou em exclusividade a RĂ¡dio CoringĂ£o. O comandante que ainda nĂ£o precisou demonstrar seu trabalho na atual temporada estĂ¡ acompanhando de perto a participaĂ§Ă£o do TimĂ£ozinho em TaubatĂ©, cidade na qual o Sub20 do Corinthians estĂ¡ realizando a primeira fase da competiĂ§Ă£o.

A torcida do TimĂ£o sempre cobrou muito a revelaĂ§Ă£o de novos atletas e Carille falou sobre essa oportunidade aos jovens jogadores: “A integraĂ§Ă£o jĂ¡ existe e precisa melhorar, no ano agora de 2016 jĂ¡ tĂ­nhamos 14 jogadores da base jogando com o profissional e a ideia, Ă© melhorar cada vez mais e dar oportunidade cada vez mais. Eu conheço todos esses meninos porque estou sempre acompanhando os jogos do campeonato paulista to sempre no estĂ¡dio, entĂ£o conheço bem todos eles e com certeza essa integraĂ§Ă£o vai ser maior e eles estando bem vĂ£o ter oportunidades na equipe de cima”.

Ao questionar o comandante sobre anĂ¡lise tĂ¡tica dos jogadores do Sub20, Carille disse que jĂ¡ dĂ¡ sim para ir observando os possĂ­veis nomes a surgir, mesmo a preparaĂ§Ă£o tĂ©cnica do Alvinegro sendo superior que algumas equipes.

No estĂ¡dio vocĂª consegue ver o desempenho tanto tĂ¡tico como individual dos atletas, por isso Ă© gostoso de ver e vir aqui no estĂ¡dio pra assistir e importante para os meninos saberem que o treinador do profissional estĂ¡ aqui pra assistir, pra acompanhar e prestigiar, e da pra ver sim movimentações, interesse dos jogadores independente do adversĂ¡rio buscando o gol o tempo todo”.

Foto: Daniel Augusto Jr / AgĂªncia Corinthians
Um novo nome que surge como possĂ­vel contrataĂ§Ă£o no elenco principal do Corinthians Ă© o de Pablo, principalmente como desejo do treinador. Fabio Carille demonstrou sim ser de seu interesse que o atleta venha fazer parte do TimĂ£o.

“NĂ³s temos um banco de dados lĂ¡ no Corinthians que Ă© o nosso centro de inteligĂªncia que Ă© o CIFUT que acompanham jogadores no mundo inteiro. O Pablo jĂ¡ se destacou na Ponte Preta, e quando jogou na Ponte Preta, fez um excelente Campeonato Paulista e Brasileiro e foi transferido para a França, jogador que Ă© monitorado e a diretoria em conjunto com a gente da comissĂ£o estĂ¡ correndo atrĂ¡s dos reforços para que a nossa equipe fique melhor ainda para 2017”.

Falando ainda de elenco profissional, o treinador diz que a maneira tĂ¡tica de se jogar irĂ¡ depender de como serĂ¡ o novo time para 2017.

A forma de jogar depende muito do grupo que vocĂª tem, o Corinthians foi campeĂ£o do mundo com o Tite onde eu participei com o 4-2-3-1 e depois com as peças virou um 4-1-4-1, quanto antes a gente definir o elenco pra traçar a forma de jogar, para a gente nĂ£o perder tempo e desde o primeiro dia de trabalho jĂ¡ direcionar o trabalho em cima de uma ideia de jogo”.

A entrevista foi exclusiva para a RĂ¡dio CoringĂ£o durante o intervalo de jogo entre OperĂ¡rio-MS x Corinthians vĂ¡lido pela Copa SĂ£o Paulo de Futebol Junior no dia 07/01/2017.

Isabela Macedo || @ismacedo_
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios