Faça Parte

Dois mil pontos...

Os três pontos da vitória em cima do Watford no Teatro dos Sonhos, pela vigésima quinta rodada da Premier League fez o Manchester United chegar aos dois mil pontos na história da liga, fechando uma média de mais de setenta pontos por temporada, um recorde difícil de se alcançar.

Quase sem trabalhar no jogo, De Gea comemora mais uma partida sem sofrer gol. (MUFC Getty Images)
Mais uma vez dominamos o adversário sem dar chance para uma derrota e diferentemente de últimos jogos em casa conseguimos marcar os gols.

Juan Mata abriu o marcador aos 32 minutos do primeiro tempo e Martial fechou a conta no início da segunda etapa, conseguimos construir muitas oportunidades, mas não transformamos em gols, se melhorar nosso percentual de finalização vamos ter muitas goleadas.

O Man United é o único clube que marcou 2000 pontos em todas as edições da Premier League. (MUFC Getty Images)
Juan Mata, pouco tenho falado do espanhol e isso me fez refletir como estou sendo injusto com ele. Vem fazendo uma temporada muito constante e de muita importância para o time. Analisando bem, talvez seja o jogador mais importante do elenco principalmente pelo fato de toda pressão que ele enfrentou com a vinda de Mourinho aos Red Devils. Vale lembrar que a saída dele do Chelsea foi exatamente à época em que o português estava à frente da equipe londrina.

Mata vem fazendo boas partidas e quase sempre mudando a história dos jogos. Ele tem sido de grande importância. Apesar de não ser tão badalado quanto seus companheiros de posição, para mim, seria o titular na frente de nomes como o jovem Martial ou o armênio Mkhitaryan. Ele faz diferença sempre que está em campo.

Ibra passou em branco no jogo mas não foi por falta de tentativas. (MUFC Getty Images)
Agora vamos dar uma parada na Premier League para nos concentrarmos em jogos de copa, já temos na quinta-feira a partida de ida contra o Saint Étienne em Old Trafford e na próxima semana decidimos nossa vida na Liga Europa jogando fora de casa no Stade Geoffroy na França.

Entre estes jogos enfrentaremos o Blackburn no Ewood Park pela FA Cup e terminamos o mês do carnaval disputando a final da Copa da Liga em Wembley contra o Southampton.


Após esses quatro jogos podemos ter um início de ano espetacular, basta passarmos pelo perigoso adversário da Liga Europa e conseguirmos vencer as batalhas em solo inglês.

Até a próxima e GGMU!

Postar um comentário

0 Comentários