Faça Parte

Chuva de gols! Santos abre o Paulistão 2017 com goleada

Foto: ESPN
Na noite dessa sexta (03\02) foi dado o pontapé inicial para o Campeonato Paulista 2017. O atual bicampeão Santos recebeu o Linense na Vila Belmiro e abriu os trabalhos com uma sonora goleada, enchendo os torcedores de expectativas para o restante da temporada.

Ainda desfalcado dos reforços contratados para a temporada, além de Ricardo Oliveira, Gustavo Henrique e David Braz (ambos se recuperando de lesão), o técnico Dorival Junior mandou a campo uma escalação com base na temporada passada. E a equipe parece não ter perdido a intensidade e tão pouco a vocação ofensiva.

O JOGO

Com pressão alta e muita movimentação desde o início, não demorou muito para o Peixe criar oportunidades e abrir ao placar aos 13 minutos com Rodrigão. O centroavante santista aproveitou belo cruzamento de Thiago Maia e mandou sem dificuldades para a rede.

Apenas três minutos depois, Rodrigão apareceu mais uma vez e aproveitou a sobra após divida de Vitor Bueno com goleiro para dobrar o placar.

Na segunda etapa o Linense deu esperança aos seus torcedores após Thiago Santos achar espaço entre a zaga santista e disparar um chutaço, diminuindo o marcador, mas foi só.

Logo na sequencia da partida, o Santos veio pra cima e chegou ao terceiro gol com Lucas Lima recebendo com passe de Thiago Maia, invadindo a área e finalizando sem chances para o goleiro. Aos 32 minutos, o garoto Arthur Gomes anotou seu primeiro gol como profissional e o quarto do Peixe no jogo.

Gabrielzinho chegou diminuir outra vez para o Linense, mas Vitor Bueno e Thiago Ribeiro, com um golaço, fecharam o placar em 6-2.

ANÁLISE TÁTICA

Dorival Junior veio à campo com uma inovação no sistema tático do time. Atuando apenas com um zagueiro de ofício, o treinador montou uma linha de três jogadores, com dois volantes ao lado de Lucas Veríssimo e os laterais atuando livres pelo meio.

Com isso, o meia Lucas Lima tem total liberdade para criar jogadas e se movimentar por todo o campo. O camisa 10 participou ativamente da partida, distribuindo passes, lançamentos e pisando na área para finalizar.

Mas como nem tudo são flores, o time pecou em alguns momentos defensivos, ficando muito exposto, dando algumas oportunidades ao adversário, que por duas vezes conseguiu diminuir o placar. Há muito que melhorar, porém é um início promissor levando em consideração os desfalques e a falta de ritmo na temporada.

Agora, o Peixe volta a campo apenas no próximo domingo (12\02) contra o Red Bull Brasil, no Pacaembu, ás 11h (horário de Brasília). Já o Linense, recebe o Audax um dia antes, ás 17h.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: 03 de fevereiro de 2017, sexta feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli
Cartões amarelos: SANTOS: Thiago Maia. LINENSE: Zé Antonio.

GOLS:
SANTOS: Rodrigão, aos 12’ e aos 14’ minutos do primeiro tempo; Lucas Lima, aos 13’ do segundo; Arthur Gomes, aos 31’ do segundo; Vitor Bueno, aos 44’ do segundo e Thiago Ribeiro, aos 47’ do segundo tempo.
LINENSE: Thiago Santos, aos 8 minutos do segundo tempo e Gabrielzinho, aos 34’ do segundo.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Renato, Thiago Maia (Léo Cittadini) e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete (Thiago Ribeiro) e Rodrigão (Arthur Gomes). Técnico: Dorival Júnior

LINENSE: Edson Kölln; Bruno Moura, Bruno Costa, Rodrigo Lobão e Carleto; Zé Antônio, Caíque, Diego Felipe e Thiago Humberto (Gabrielzinho); Joãozinho e Thiago Santos. Técnico: Guilherme Alves

Pedro Ramos | @PedroRamos17_

Postar um comentário

0 Comentários