Faça Parte

Enfim, perdemos

JEC joga melhor mas sofre derrota para o Criciúma no Sul do estado (Foto: Beto Lima/JEC.com.br)
Joinville Esporte Clube - Site
No primeiro domingo de fevereiro o JEC enfim perdeu. Com uma falha defensiva o Joinville sofreu o revés no clássico norte-sul, Jheimy aproveitou e fez o gol do tricolor do sul. Não foi de todo ruim o jogo para o tricolor do norte, porém, com muita produção ofensiva o JEC teve seu jogo com mais criação do meio, sem uma referência efetiva não conferiu ao gol com sucesso.

Primeiro Tempo

Com domínio da primeira etapa, o JEC encontrou em Fabinho Alves a principal vaga de escape, que com boa velocidade chegou diversas vezes à área adversária, levando perigo já aos 12' com boa jogada de Fabinho, Alex Ruan finalizou com muito perigo. Seguindo com domínio do jogo o JEC sofreu um gol inesperado aos 28', Jheimy aproveitou bobeada de Max e chutou, cara a cara com Jonathan, cruzando, fazendo assim o único tento da partida. Após o gol o time do sul cresceu no jogo, obrigando Jonathan a trabalhar mais, com chutes de fora da área como aos 41', que com uma bola desviada vinha sendo encoberto e praticou uma plástica defesa. Antes, aos 21' Marlyson entrou na vaga de Ciro que saiu enjoado.

Segundo Tempo

Com a equipe mudada, Breno na vaga de Alex Ruan o JEC voltou a pressionar o Criciúma. O maior volume de jogo tricolor continuou a levar perigo ao lado esquerdo do Criciúma, com boas jogadas de Gustavo Xuxa, que entrou no lugar do estreante Renan e, Fabinho Alves o JEC continuou levando perigo. As dificuldades em encontrar um homem gol, porém, dificultaram o jogo do tricolor do norte e assim o jogo terminou empatado. O resultado foi triste, porém a produção ofensiva do JEC foi superior a todas outras partidas, sofrendo apenas pela falta do rendimento de Ciro e Marlyson no comando de ataque.

O Padrão Tático

Hoje não haverá a comum análise tática do JEC, pois apresentou mais do mesmo, algo normal no início de um trabalho. Deve seguir assim até Fabinho Santos ter certeza dos homens que tem, isso deve se dar de uma forma mais clara nos dois jogos em dias seguidos contra Metropolitano na quarta e Atlético-MG na quinta. Devendo usar dois diferentes times, será ideal, por exemplo, para testar Aldair nos 90 minutos, Gustavo Xuxa desde o início e até observar garotos que ainda não estrearam em jogos oficiais, como Luís Menezes e Jonathan Ramos.

Ficha técnica do JEC:

Jonathan; Caíque, Henrique Mattos, Max e Fernandinho; Roberto e Renan Teixeira (Gustavo Xuxa); Fabinho Alves, Lúcio Flávio  e Alex Ruan (Breno); Ciro (Marlyson).

Substituições: Marlyson entrou aos 21' na vaga de Ciro, Breno entrou aos 45' na vaga de Alex Ruan e Gustavo Xuxa entrou aos 20' na vaga de Renan Teixeira.
Gols: Jheimy para o Criciúma aos 28'.
Cartões: Fabinho Alves aos 9' ganhou amarelo.

Postar um comentário

0 Comentários