Faça Parte

Ídolo do Bragantino, Souza segue carreira como técnico na base do São Bernardo


José Aparecido de Souza, mais conhecido como "Souza, o Negão da Arapauca" é um dos maiores ídolos da história do Clube Atlético Bragantino.

Souza ganhou este apelido da torcida do Massa Bruta devido à raça e disposição sempre apresentada dentro de campo ao longo de seus nove anos e meio de clube, onde foi campeão da Série A2 de 1988, da Série B de 1989, do Paulistão Série A1 de 1990 e vice-brasileiro da Série A, em 1991, ano em que encerrou sua carreira.

Já em 92, Souza trabalhou no Infantil, Juvenil, Juniores e Aspirantes do Bragantino, tendo uma passagem pelo Serra Negra, antes de retornar ao Massa Bruta para ser treinador do profissional, em 94, em oito jogos do Campeonato Paulista daquele ano, livrando o clube do rebaixamento.

Quando perguntado o que mais acha que mudou no futebol da época em que jogava para os dias de hoje, Souza é enfático: "Mudou muito, principalmente na parte física, que hoje é 70%. Depois vem a parte tática e estamos nos esquecendo do principal, que é a parte técnica do atleta. Temos que incentivar isso".

Aos 57, Souza está há seis anos trabalhando nas categorias de base do São Bernardo e diz que pretende retornar ao futebol profissional: "Se eu tiver uma oportunidade, gostaria muito de voltar a trabalhar no futebol profissional. Tenho procurado fazer alguns cursos, me atualizar, pois acredito que posso contribuir muito com minha experiência como atleta e treinador das categorias de base".

Postar um comentário

0 Comentários