Faça Parte

Vitória, esperança e continuidade

Vitória, algo que no ano passado era somente um time onde supostamente teria colocado um jogador irregular, hoje isso significa três pontos e um voto de confiança do torcedor.

Por mais conturbado que tenha terminado o ano de 2016 dentro do Beira Rio, todo o torcedor sabia que era uma questão de tempo para que as coisas melhorassem, o mais importante no ano passado era vencer. Já nesse ano o que importa realmente é a melhora no futebol. Ontem tivemos uma amostra de bom futebol jogado pelo Internacional.

Foto: Deive Pazos
O motivo dessa esperança é o nosso "professor", o homem mais importante dentro do elenco Colorado, Antonio Carlos Zago. Desde a sua chegada eu tinha minhas duvidas referente à como ele iria lidar com o um projeto maior, como ele iria gerir um grande grupo, com grandes salários e uma torcida gigante.

Mas ele está surpreendendo até o mais cético dos Colorados, pois ele fez o ataque funcionar. Usando um time alternativo ele pode notar que Nico Lopez não é um jogador para estar no banco de reservas.

Outro que também que está ganhando muito crédito com o novo treinador é Rodrigo Dourado, além de ter comprado a briga do Inter com a Segundona, ele conseguiu o posto de 2° Capitão. Dourado está encontrando o belo futebol que o levou para a Seleção Brasileira, fazendo o que ele sabe de melhor, dominar o meio de campo. Pouco a pouco ele mostra que além de marcar e ter um passe refinado ele consegue armar e atacar, claro que com suas devidas proporções.

Agora visando a sequência do campeonato Zago teve um conjunto de boas noticias, Klaus fez uma boa estreia, Junio lateral da base mostra que tem espaço no elenco e Charles, que conseguiu empolgar os torcedores e ser considerado o melhor jogador da partida. 

Foto: Deive Pazos
Nomes individuais não são o que realmente importa nessas primeiras rodadas e sim ver que o Inter está começando a ter passes importantes, fazer tabelamentos, ter visão da partida e criando oportunidades de gol. Mesmo sabendo que é começo de temporada, a melhora tem que ser assim, gradativa, porém efetiva.

Quero que Inter volte a ser aquele time em que todo o torcedor saiba quem são os jogadores titulares, que consiga mostrar o futebol de ontem em mais jogos e que consiga sair da lama que foi colocado.

Postar um comentário

0 Comentários