Faça Parte

Mané é Mané

Sadio Mané foi o homem do jogo e conduziu o Liverpool à vitória (Foto: Premier League/Divulgação)
Malandro é malandro, mané é mané, Coutinho é Coutinho, Liverpool é Liverpool. Expressões que literalmente não dizem nada, mas que faz todo o sentido para qualquer torcedor Red após o jogo do último sábado (11), contra o Tottenham. O senegalês foi o homem do jogo, marcando os gols na vitória por 2-0 que poderia ter sido bem maior. O próprio Sadio Mané esteve muito perto de fazer o hat-trick em mais de uma oportunidade.

Mané foi quem sobrou, mas a equipe toda jogou bem. A defesa, apesar de alguns sustos, se manteve firme e conseguiu sair zerada da partida. Lucas Leiva fez um excelente trabalho como zagueiro e Mignolet salvou-nos quando foi necessário.

O time adotou a postura que mais deu certo até aqui: marcação forte, pressionando a saída de bola do adversário, assim, inclusive, saiu o segundo gol. Mané e Firmino pressionaram Dier e lhe tomaram a bola, pegando todo o sistema defensivo do Tottenham desarrumado. Voltamos também a ver velocidade no ataque, o melhor que apresentamos até agora com Jurgen Klopp, que mantém o ritmo da equipe a mil por hora, atordoando o adversário. Mané, Coutinho e Firmino tiraram o fôlego da defesa do Tottenham, que tem muito a agradecer a Hugo Lloris por suas defesas salvadoras.

Vencemos e vencemos bem. No entanto, jogos grandes são a nossa especialidade e é contra os pequenos que temos falhado. Resta torcer para que dessa vez o time engrene e mantenha-se imponente, com a postura vencedora apresentada em Anfield no sábado.

Ocupamos a quarta posição na tabela no momento, porém, podemos ser ultrapassados pelo Manchester City, que joga segunda contra o Bournemouth. De qualquer modo, a vitória é importantíssima e quebra a nossa pior série de resultados na temporada e nos dá força pra continuar brigando pela vaga no seleto top 4 ao fim do campeonato.  

Postar um comentário

0 Comentários