Faça Parte

Mitroglou bisa, Carrillo assina obra de arte e Benfica lidera

Melhor em campo, Carrillo assinou obra de arte na Luz (Foto: Lusa)
O Benfica venceu com autoridade o Arouca, nesta sexta feira na Luz. O placar de 3 a 0 foi uma mostra do melhor Benfica que o adepto encarnado se acostumou a ver, com solidez defensiva e mobilidade pelos flancos, além de passes certos e objetivos. Foi assim que o Glorioso conseguiu a vitória com três tentos, dois de Mitroglou e uma obra de arte de Carrilo, que quase colocou a Luz abaixo. O Benfica ainda jogou toda a segunda etapa com um a menos, após Ederson ver o cartão vermelho no fim dos primeiros 45 minutos.

Os encarnados começaram com grande volume de jogo, Zivkovic e Carrillo estavam infernais pelos lados do campo. Mas o primeiro gol foi de criação da dupla maravilha Jonas recebeu a bola na direita e cruzou para Mitroglou marcar o primeiro da partida. Logo em seguida, em jogada incrível pelo lado esquerdo do campo, em uma bela jogada Entre Eliseu e Carrillo, a bola por fim ficou com o lateral que assistiu Mitroglou que fez o segundo do Benfica e o segundo dele na partida. O grego chegou à marca de 10 gols no campeonato e é o artilheiro benfiquista na temporada.

Júlio César rendeu Ederson, após expulsão do camisa 1
Tudo parecia ter desenhos de uma goleada benfiquista na Luz, sem maiores dificuldades. Foi aí que o árbitro da partida, aliás, o auxiliar José Gomes, alertou o árbitro central Manuel Mota sobre um pontapé de Ederson em Matheus no fim do primeiro tempo. Num lance, em que no máximo o arqueiro deveria receber cartão amarelo.

Júlio César veio para o jogo, e Mitroglou que já havia feito dois foi sacrificado para dar lugar ao arqueiro brasileiro. Júlio César pouco tempo teve para se aquecer, porém fez uma boa defesa antes do fim do primeiro tempo e se mostrou ligado e também focado no objetivo do tetra campeonato.

Ao segundo tempo, o Benfica começou o jogo com tudo e logo aos 3 minutos da etapa complementar fez o terceiro, numa linda jogada coletiva que culminou na mais linda ainda finalização de Carrillo por cobertura. Um gol que fez a Luz quase vir a baixo com seus pouco mais de 46 mil espectadores.

Até o fim, mesmo com um a menos e com a boa vantagem no placar o SLB se fechou e fazia uma partida sem comprometimentos defensivos, Júlio César entrou bem na partida e estava seguro assim como a dupla de zaga. Quanto mais se aproximava o fim do jogo, mais se ouvia das bancadas o grito forte de "EU AMO O BENFICA" vindo das bancadas, no estádio da Luz. Fim de jogo, 3 a 0 e liderança assegurada.

Agora o Benfica pensa noutro campeonato, o próximo compromisso benfiquista é na terça-feira 14, o Borussia Dortmund pelas oitavas de final da Uefa Champions League, jogo no Estádio da Luz.

Postar um comentário

0 Comentários