Faça Parte

Moisés brilha, mas Vila Nova tropeça e vê vitória escapar após expulsão de zagueiro

Na tarde do último domingo (12), o Tigrão foi até o Mozart Veloso do Carmo, enfrentar a equipe do Rio Verde, pelo Campeonato Goiano. O Vila Nova, que defendia a primeira colocação do Grupo A, tropeçou ao empatar em 3x3 com a equipe da casa. O Tigre vencia a partida por 3x1, com um jogador a menos cedeu o empate ao Rio Verde no segundo tempo. Os gols foram marcados por, Moisés (2x) e Wesley Matos para o Tigrão. Saulo (2x) e Gabriel descontaram para a equipe da casa.

O Vila Nova até que tentou segurar o resultado, mas pecou e foi prejudicado pelo árbitro da partida. Erro no qual não pode justificar os dois pontos perdidos, a partida estava praticamente ganha. O Vila dominava a partida, apesar da má condição do campo devido a forte chuva o time se comportou bem. Porém caiu de rendimento no momento errado.

A equipe foi a campo com apenas quatro titulares os demais foram poupados para a estreia do Vila Nova na Copa do Brasil, na quinta-feira (16), contra o Fast em Manaus. Vacilou e deixou a vitória escapar. Empate que pode servir para o técnico Mazola Jr perceber onde a equipe pecou. O meia prata da casa Everton, foi um dos destaques da partida. O jogador não vinha sendo aproveitado pelo antigo técnico, chegando até á queimar o garoto.

Em entrevista o atacante Moisés destacou a equipe mista, "O time está mesclado, mas todos que entraram têm condições de ajudar o Vila. Não são reservas. São titulares também, pois têm qualidade".

Vila Nova 3x3 Rio Verde. (Foto: Reprodução / Vila Nova FC).
A chuva que caiu antes do jogo deixou gramado em uma situação precária, a bola não corria as jogadas parava muito das vezes na poça d'água. O jeito era atacar com chutes de longa distancia e o Vila usou isso para abrir o placar. Everton por pouco não abriu o placar aos 16' do primeiro tempo, o garoto arriscou e a bola desviou na marcação, exigindo a defesa do goleiro de Tom.

Vila mostrava dificuldades para furar a linha de bloqueio do Rio Verde, mas aos 35' Everton obrigou Tom a fazer outra grande defesa na partida. Com poucas chances criadas, a etapa inicial se encaminhava para o fim, quando o Tigrão abriu o placar.

Aos 42' Moisés recebeu na entrada da área se livrou da marcação e chutou forte, 1x0 Vila. Dois minutos depois, o Rio Verde ainda tentou reagir com Roger Guerreiro, o meia acabou não finalizando bem.

De volta para o segundo tempo, o Rio Verde voltou de uniforme novo e com animo renovado, aos 2' Bruno Leite levou perigo a bola parou na trave. Entretanto foi do Vila Nova a iniciativa do jogo. Aos 4' o Profeta voltou a brilhar, Vandinho escapou pela esquerda e cruzou na medida para o atacante, que com o gol vazio apenas completou. Foi o segundo gol dele na partida.

Foto: Reprodução / Vila Nova FC.
O Rio Verde buscava uma estratégia para tentar furar a defesa colorada, Saulo entrou na partida e três minutos depois ele diminuiu para a equipe da casa. Aos 8' Wesley Matos cometeu falta, e foi amarelado. No minuto seguinte, em uma cobrança de falta Saulo apareceu no segundo pau para marcar, 2x1 seria o primeiro gol dele na partida. A equipe da casa foi para cima do Vila em busca do empate.

O atacante Patrick Leonardo aos 21' da etapa final até que tentou, só que a bola parou mais uma vez no trave do goleiro Tom. Aos 23' ele em uma nova tentativa, cruzou para Moisés, porém Tom defendeu. Rio Verde seguia na cola do Tigrão querendo o empate. O Vila voltou a marcar, aos 30' Moisés cobrou escanteio e Wesley Matos desviou de leve, 3x1 Vila. O Vila tinha apenas a missão de segurar o placar.

Após um cruzamento na área, Wesley Matos disputou pelo alto colocando a mão na bola. O arbitro expulsou o zagueiro do Vila e marcou pênalti para a equipe da casa aos 36' do segundo tempo. Errou o arbitro, pois no mesmo lanche Wesley Matos sofreu falta. Rio Verde não desperdiçou, Saulo diminuiu novamente 3x2. Vila não administrou a partida dai em diante. O empate veio aos 43' com Gabriel que deslocou do goleiro Wendell, Alisson Brand até que tentou se livrar da bola, mas não evitou o gol de empate.

Com o empate o Tigrão somou 11 pontos, seguindo na liderança do Grupo A com um gol a mais que o segundo colocado, Goiás, com os mesmos 11 pontos. Na próxima quinta-feira (16), o Vila vai até Manaus, onde fará a estreia na Copa do Brasil diante do Fast, na Arena da Amazônia às 20h30 no horário local, é às 22h30 no horário de Brasília. O clube volta a disputar a Copa do Brasil após 11 anos fora da competição.

Postar um comentário

0 Comentários