Faça Parte

Na raça, mais três pontos lusitanos

Adílson comemora o gol da vitória lusitana com Bustos (foto: Dorival Rosa/Portuguesa)
A Portuguesa venceu o Sertãozinho pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Paulista - Série A2. O gol da partida foi anotado por Adílson, nos minutos finais da partida. A Lusa conseguiu sua segunda vitória no campeonato, a segunda no Canindé e agora está na quinta colocação geral do torneio.

A Portuguesa teve uma parada difícil, o Sertãozinho veio para o jogo prostrado de maneira defensiva, a fim de apostar nos contra-ataques. A Rubro-verde por sua vez, que no primeiro tempo jogava com mais posse tinha dificuldade ao furar o bloqueio do time do interior e também em trocar passes, algo que se tornou rotina para os adeptos lusitanos verem no Canindé. O time afoito e apressado por concluir as jogadas criava as jogadas de maneira desesperada e nunca havia alguém para concluir a gol nas poucas boas chances criadas, na primeira etapa. O Sertãozinho que apostava no contra-ataque teve que lidar com a defesa lusitana vivendo grande noite, dos setores lusitanos sem dúvidas, o melhor.

Na segunda etapa, o treinador Tuca Guimarães promoveu alterações, a primeira foi a entrada de Bruno no lugar de Luisinho, o atacante que estreou pela Lusa foi bem nas jogadas laterais e se movimentou bem, Bruno seria mais uma opção de movimentação na área. Após notar que no meio-campo a Portuguesa perdia terreno para o Sertãozinho, o treinador promoveu a segunda mexida Bruno Xavier entrou para a vaga do volante Michel. Com isso a Lusa conseguiu igualar o terreno no meio e a partida se equilibrou, a Portuguesa criava mais, mas Rodolfo não conseguia finalizar com precisão. Foi então que Tuca decidiu mudar o centroavante, sacou Rodolfo e colocou Adílson, que estrela do treinador lusitano.

Quando o jogo ganhou desenhos de "quem fizer ganha" a Lusa decidiu pressionar, primeiro no cruzamento de Bruno, depois foi a vez de Bustos cobrar boa falta para o goleiro se esticar e defender... Até que aos 43’ do segundo tempo, finalmente, após cruzamento de Bruno Santos, Adílson de cabeça fez o gol da Lusa, o gol da vitória. 1 a 0, a Portuguesa só precisou segurar mais alguns minutos para somar mais três pontos em busca do regresso à elite Paulista.

Adílson que começou mal no clube, sendo criticado, saiu dessa partida como herói do jogo. No entanto a Lusa ainda tem muito que melhorar no setor ofensivo, o setor mais deficiente do cenário lusitano, um ponto em que Tuca Guimarães necessita trabalhar.

A Portuguesa volta à campo na quarta-feira, quando enfrenta o Uniclinic-CE pela Copa do Brasil no estádio Domingão, em Horizonte no Ceará.

Postar um comentário

0 Comentários