Faça Parte

Quem não faz, leva. A Lusa não fez e levou


A Portuguesa jogou na tarde do dia 01 com o Batatais, no estádio Osvaldo Scatena, em Bebedouro e foi derrotada pelo Fantasma da Mogiana pelo placar mínimo. Pois é, mesmo com os mandantes tendo que jogar fora de seus domínios, a Portuguesa não conseguiu usar isso a seu favor e somar sequer um ponto. Lamentável.

O treinador Tuca Guimarães, que prometia evolução em relação ao time da primeira rodada que venceu o Barretos, não cumpriu sua promessa. O técnico que havia conseguido corrigir os erros da equipe no primeiro jogo, conseguiu nesse jogo com uma teimosia incrível, ignorar sua própria teoria de evolução e ver um jogo que poderia ser facilmente vencido pela Lusa ir pros ares.

Na partida diante do Batatais, a Lusa teve várias chances de abrir o marcador. Duas chances claríssimas com Adílson que cara a cara com o goleiro desperdiçou. Na armação das jogada Lusa que, diga-se de passagem, era muito melhor ao organizar o jogo, mas não havia um finalizador, pois Adílson desperdiçava gols que um jogador de futebol profissional não pode desperdiçar.

Quando o Batatais abriu o placar, aos 27 do segundo tempo, num bico de Diego Luís, a Portuguesa ficou nervosa e não tinha mais a tranquilidade para organizar jogadas, além disso as três alterações já haviam sido executadas e adivinha quem ainda estava em campo? Sim, Adílson. Enquanto isso Bruno Farias, um dos mais talentosos do time havia saído e Rodolfo, com potencial estava no banco e não fez sua estreia. Pois é, ficou difícil jogar com dois centro-avantes, Brunão que já deveria ser titular entrou no lugar de Danilo Mariotto, que se lesionou. E depois, o genial Tuca achou melhor que deixar o time com dois centro-avantes, ou seja, a construção de jogadas foi para o saco.

Sei que o texto está apelativo, muito corneta, mas vocês não tem noção da magnitude que é você ter condições de ter tudo pra começar um campeonato de forma brilhante e ver um treinador teimoso e um centro-avante que não faz o gol estragarem tudo. Enfim, foi isso, a Portuguesa perdeu pro Batatais por 1 a 0, está na 11ª colocação da Série A2 do Campeonato Paulista e o próximo compromisso é contra o Velo Clube, no estádio Benitão, em Rio Claro.

Sigam-me nas redes sociais:

Instagram: @eurodriferreira
Twitter: @eurodriferreira
Facebook: /rodfermahlan

Postar um comentário

0 Comentários