Faça Parte

Time de Micale passa em terceiro e o Uruguai tem a melhor campanha

Enfim começou o hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, com seis equipes disputando quatro vagas para o Mundial da categoria, que será jogado no final de Maio, na Coreia do Sul. No grupo A, classificaram-se Brasil, Colômbia e a dona da casa, o Equador. Pelo grupo B, a atual campeã Argentina busca defender o título, ao lado da rival Uruguai, e da sempre forte em torneios de base, a Venezuela.

No grupo A, os três classificados terminaram com a mesma pontuação, de sete pontos. Os donos da casa, o Equador em primeiro, a Colômbia em segundo, e o Brasil na terceira colocação, muito por conta de não ter atuado na última rodada do grupo, já que folgou na ocasião. Pelo grupo B, os Uruguaios passaram em primeiro, com campanha de duas vitórias e dois empates, e seguidos pela Argentina, que também não perdeu, mas em contrapartida empatou demais, três vezes. Já a última classificada, e com a pior campanha entre as seis, a Venezuela passou com quatro pontos, mas levou vantagem sob a Bolívia, que também teve a mesma pontuação, mas perdeu nos critérios de desempate.

Foto: EFE
A campanha dos garotos de Micale foi taxativa de boa, apesar de dois primeiros jogos preocupantes, um jogo acima da média, e uma derrota. Os garotos começaram a campanha vencendo os donos da casa, em um jogo muito equilibrado, e que terminou com vitória brasileira, gol de Felipe Vizeu do Flamengo. Na segunda rodada, a seleção enfrentou o Chile, e a partida não saiu de um monótono 0 a 0, com as duas equipes pouco se arriscando, e indo para o ataque. Que se deixe claro: O Brasil até esse momento, não jogava um futebol de encher os olhos. Muito pelo contrário.

No terceiro jogo sim, uma vitória com V maiúsculo sobre o Paraguai, e a classificação antecipada no grupo B. O Brasil jogaria apenas por mera formalidade contra a Colômbia na última rodada. Talvez por isso, os garotos de Micale tenham deixado a peteca cair, e o Brasil perdeu por 1 a 0, destaque para a falha do goleiro do São Paulo, Lucas Perri, no momento do gol. Caíque, do Vitória, era quem vinha sendo o titular durante todo o campeonato.

O Hexagonal final tem início nesta segunda, à noite, e fará com que o Sul-Americano Sub-20 daqui em diante, passe a ter três jogos por dia. Um a mais do que vinha tendo na fase de grupos. Hoje, inicial a fase final Colômbia e Venezuela jogando às 19h, em seguida, as 21h15 tem Uruguai e Argentina, e no jogo de fundo, os donos da casa, o Equador, enfrenta o Brasil, as 23h30.

O Equador conseguiu se classificar em primeiro, graças a sua vitória na última rodada sobre o Paraguai, e também a ajudinha que a Colômbia deu, vencendo o Brasil na rodada anterior. Com o resultado, os Colombianos se mantiveram vivos na competição, e na rodada final se classificaram após vitória contra o Chile. No fim, todos empataram em número de pontos, mas o Equador foi líder pelo critério.

Na outra chave, a Argentina se classificou vencendo apenas o Peru. Os atuais campeões, sofreram nessa fase inicial, empatando três partidas, inclusive o jogão contra o rival Uruguai, que terminou empatado por 3 a 3. Os argentinos classificaram-se, muito graças à campanha avassaladora do Uruguai, e também a única vitória que tiveram. Uma goleada sem piedade sobre a Bolívia, por 5 a 1, que deixou os Hermanos bem confortáveis em questão de saldo.

Lá embaixo o Peru fez apenas dois pontos, e a Venezuela empatou os quatro jogos que teve. Passou para o hexagonal, pelo fato de ter ficado invicta, e o outro time com o mesmo número de pontos, a Bolívia, ter tido no meio do caminho uma derrota, a goleada para a Argentina.

Confira os jogos do Hexagonal

2ª rodada – 02/02
19h: Colômbia x Argentina
21h15: Uruguai x Brasil
23h30: Equador x Venezuela

3ª rodada - 05/02
19h: Brasil x Venezuela
21h15: Uruguai x Colômbia
23h30: Equador x Argentina        

4ª rodada – 08/02
19h: Equador x Colômbia
21h15: Uruguai x Venezuela
23h15: Brasil x Argentina

5ª rodada –11/02
19h: Argentina x Venezuela
21h15: Colômbia x Brasil
23h15: Equador x Uruguai

Postar um comentário

0 Comentários