Faça Parte

Um lendário ninja em Roma

Um ninja é um guerreiro da época do Japão feudal especializado em artes marciais e em técnicas como espionagem, sabotagem e infiltração. De natureza misteriosa, esse tipo de guerreiro faz parte da imaginação popular do povo japonês. A história desses antigos agentes secretos se mistura ao folclore, sendo difícil saber o que é lenda e o que é verdade.

Em Roma um ninja vem se destacando. O belga Radja Nainggolan, que leva o apelido desses antigos guerreiros orientais, se destaca a cada jogo. Com velocidade, força e técnica, o camisa 4 da Roma aparece como um dos melhores meias da Europa na temporada.

No jogo do último domingo, Nainggolan brilhou mais uma vez, ajudando na vitória de sua equipe sobre o Crotone, em jogo válido pela 24ª rodada da Série A Italiana.

foto: asroma.com
Com 17 minutos de bola rolando, Mohamed Salah sofreu pênalti duvidoso. Na cobrança o artilheiro do campeonato Edin Dzeko, perdeu a chance e chutou para fora.

O primeiro gol saiu somente aos 40 minutos de jogo e foi dele. Radja Nainggolan recebeu passe de Salah dentro da grande área e chutou cruzado para abrir o placar.

Apesar do amplo domínio romano na posse de bola (65% contra 35%), os donos da casa conseguiram finalizar bastante. Foram 14 chutes, apenas um a menos que os visitantes.

Mas a segunda e última bola a balançar as redes seria da Roma novamente. Faltando 13 minutos para o apito final, Leandro Paredes deu belo passe para Salah, que cruzou na medida para Dzeko fechar o placar.

Na rodada do próximo final de semana a Roma receberá o Torino, já o Crotone visitará o bom time da Atalanta. Mas antes disso a Roma entra em campo pela UEFA Europa League. Na próxima quinta-feira o time italiano enfrenta o Villarreal na Espanha.

Apesar da rodada não ter ajudado (Juventus, Napoli e Internazionale também venceram), conquistar os três pontos contra um adversário mais fraco é obrigação se os giallorossi quiserem continuar brigando pelo Scudetto. E se depender da vontade do Ninja Romano, o Scudetto virá.

Durante uma conversa com torcedores romanistas na semana passada, Nainggolan chegou a dizer que recusou ofertas da Juventus por odiar o clube de Turim. Além disso, Radja prometeu um título aos torcedores na atual temporada: "Se não ganharmos o Scudetto, nós vamos ganhar a Coppa Italia. Contra a Lazio, vamos vencer as duas partidas das semifinais".

Diferente dos antigos ninjas, que utilizavam espadas, ganchos, lanças, foices e shurikens - as famosas 'estrelinhas', o ninja da nova geração é a própria estrela e tem como armas os bons passes, a raça, o drible e as ótimas finalizações. Na atual temporada ele chegou à marca de oito gols e duas assistências, em sua temporada com mais gols em toda a carreira.

Que o nosso camisa 4 continue apresentando um bom futebol, e que assim como os ninjas se torne uma lenda, lutando sempre pela camisa giallorossa.

Arthur Godioso - @arthurgodioso

Postar um comentário

0 Comentários