Faça Parte

Novo xerife, Wesley Matos garante vitória para o Tigrão

Na noite da última quinta-feira (9), o Vila Nova fechou a 4ª rodada do Goianão 2017 contra a Aparecidense no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. O Tigrão venceu a equipe da casa por 2x1 com gols de Moisés e Wesley Matos. O lateral Hélder descontou para o Camaleão.

O Vila há muito tempo não tinha um início de Campeonato Goiano tão bom quanto o de 2017. Pela primeira vez neste século o clube completa as quatro rodadas iniciais na liderança do Goianão. Ao todo são três vitórias é um empate, com a defesa menos vazada com apenas um gol sofrido, e com seis marcados sendo dono de um dos melhores ataques do Campeonato, com 83% de aproveitamento.

Aparecidense 1x2 Vila Nova. Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova FC.
O Vila foi duramente criticado quando anunciou o zagueiro Wesley Matos que estava de saída do rival Goiás. Em momento algum o jogador deixou a desejar e vem conquistando cada dia mais seu espaço no elenco. O que podemos ver é que as críticas serviram bem como motivação a ele. Peço que continuem, está dando certo. E ontem ele comprovou de vez isso, foi dele o segundo gol da vitória diante do Aparecidense que devolveu o Vila a liderança do Grupo A. Sendo o melhor jogador colorado em campo.

O jogo

No primeiro tempo, ainda perdido em campo o Vila Nova deixou a equipe da casa gostar da partida. O jogo parecia não ser nada fácil a Aparecidense ameaçava mais. Mas, o Vila tratou logo de acabar com a graça do Camaleão. Aos 21' após uma cobrança de escanteio entre um bate e rebate a bola sobrou na área, e Moisés não perdoou. O atacante bateu forte marcando o primeiro gol da partida, 1x0 Vila.

Foto: Cláudio Reis / O Popular
O segundo começou animado e aos 2' da etapa final, Hélder recebeu e chutou deixando tudo igual: 1x1. A reação do Camaleão não durou muito tempo. Aos 4' em mais uma cobrança de escanteio Wesley Matos subiu sozinho para cabecear, 2x1 Vila. O Aparecidense foi para cima em busca do empate, teve grandes chances que não foram aproveitadas e não evitou a terceira vitória do Tigrão na competição.

Com a vitória o Tigrão se manteve na liderança do Grupo A com 10 pontos, seguido por Goiás com oito pontos. Já a Aparecidense se afundou na lanterna do Grupo B com apenas dois pontos conquistados. No próximo domingo (12), o Vila Nova visita o Rio Verde, no Estádio Mozar Veloso do Carmo, em Rio Verde às 17h.

Postar um comentário

0 Comentários