Faça Parte

Amargo empate para o Uberlândia

Uberlândia, MG, 28 - Com interferência direta da arbitragem e diante de uma bela festa no monumental do Parque do Sábia, Cruzeiro arrancOU empate com o UEC.

Ontem (27) o torcedor do Maior Verde de Minas Gerais, teve motivos para encher o peito de orgulho, de dizer com todas as letras - U-B-E-R-L-Â-N-D-I-A. Aquela euforia de torcer pelo time de sua cidade e mais que isso, receber e não se acovardar frente ao "todo poderoso" Cruzeiro, foi vivida novamente em uma noite mágica de segunda-feira em Uberlândia, como há muito não se respirava, a paixão pelo Furacão Verde da Mogiana, pulsa.

Árbitro da partida viveu "outra" noite ruim. Foto: Reprodução/Twitter Oficial da Federação Mineira de Futebol.
O público que foi ao Parque do Sábia, que lotou as áreas que foram abertas para a partida, mobilizou a cidade com o ar do futebol brasileiro de outrora, na arquibancada mostramos ao restante do estado que aqui Cruzeiro e Atlético são meros rivais, jamais os preferidos do coração uberlandense. Mostramos que aqui o ambiente é hostil e que a capital não tem vez. Comprovamos apenas que temos a melhor média do interior do estado.

É possível tirar algumas conclusões claras do confronto, o Cruzeiro apresentou um pobre futebol, o Uberlândia se superou, soube lidar com o time da capital mineira e por vezes esteve melhor na partida e podemos também constatar que vimos mais do mesmo, choveu no molhado, foi jogo de cartas marcadas, use o ditado popular que melhor lhe convir. É deprimente ver uma atuação tão tendenciosa da arbitragem, novamente, rotineiramente.

O detalhe é que esse comentário acontece nas Minas Gerais desde que o interior é interior, é algo ouvido de norte a sul, do triângulo à zona da mata. Sempre a equipe do interior é prejudicada ou no mínimo tratado com critérios diferenciados. Na capital não se tem tal noção, pois, não passam ou sofrem o que as equipes do interior vivem ano após ano.

O que não entendo é por quê? Porquê uma equipe que tem um investimento imensamente superior, maior capacidade de atrair patrocínio, de maior torcida, maior exposição midiática, com atletas mais técnicos, mais fortes fisicamente, mais velozes e uma infindável lista de adjetivos, necessitam de ajuda. O que sei viu no Sábia foi um verdadeiro show de horrores.

Com bola rolando, o Verdão foi tratando logo de abrir o placar, aos 7 minutos com Schumacher. Com o placar a favor, o UEC não se fechou na defesa, longe disso, dentro de nossas possibilidades jogamos, o Cruzeiro até teve mais volume de jogo, mas chances claras, nenhuma. Aí então entrou em cena a figura do "assoprador de apito" que viu pênalti inexistente no último lance da primeira etapa que Sobis converteu. O pseudo-pênalti foi o ato máximo, pois uma incontável quantidade de faltas marcadas próximo à área do Uberlândia, o que, aliás, é praxe aconteceu novamente. Final de primeiro tempo, 1-1.

L'immagine può contenere: 2 persone, persone che praticano sport e spazio all'aperto
Uberlândia se portou bem durante toda a partida. Foto: Daniel Teobaldo/Cruzeiro.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou pressionando e logo virou a partida com Ábila. Depois do gol, o Uberlândia não se apequenou e foi quando a torcida ajudou a renovar o brio da equipe, o Verdão passou a pressionar o Cruzeiro, acertou bola na trave, perdeu gol feito, e viu o adversário apelar para a cera, isso mesmo, o time da capital fez cera para segurar o resultado no Parque. Mas não deixaríamos escapar o resultado, em uma jogada magnífica de Schumacher no pivô, ajeitando para Caio Dantas finalizar de primeira buscando o ângulo e explodindo a massa verde e branca. Final apesar dos obstáculos, 2-2.

O UEC segue vivo na disputa por uma vaga na semifinal, a Série D está praticamente assegurada para 2018 e teremos um confronto decisivo no clássico do Triângulo em Patos de Minas no próximo final de semana. De ponto positivo a coragem dos jogadores e do Catanoce de jogarem para cima e não desistirem nunca. Nota triste para a lesão no cotovelo do garoto da base, Saulo, que fazia sua estreia.

Uberlândia: Thiago Braga, Cesinha, Mauro Viana, Bruno Costa, Rogério, Bruno Moreno, Rodney, Alê, Diogo (Juninho Arcanjo), Jerfersom Berger (Saulo) (Caio Dantas), Shumacher. Tec. Paulo César Catanoce.

Próximo Jogo pelo Campeonato Mineiro:
02 de Abril - 16h (hora de Brasília) - Zama Maciel
URT x Uberlândia.

Por: @carlosjr92educa
Carlos Alberto de Sousa Júnior - Colunista do Uberlândia

Postar um comentário

0 Comentários