Faça Parte

Após apagão, Vila Nova volta a vencer e encaminha classificação

Foi uma vitória magra, mas que deixou o Tigrão bem próximo da classificação. Na última quarta-feira (22), o Vila Nova visitou o Iporá em uma partida bem disputada é que literalmente pegou fogo. Testando a iluminação do estádio pela primeira vez, o Iporá não contou com a sorte. O gerador explodiu é a fumaça tomou conta do gramado deixando o jogo paralisado por 21 minutos ainda no primeiro tempo. Antes disso o Vila vencia pelo placar de 1x0 com gol do meia Everton.

Iporá 0x1 Vila Nova. (Foto: Divulgação / Iporá Esporte Clube).
O jogo

Modificado, o Vila e o técnico Mazola Jr foi ao interior sabendo que não poderia voltar para a capital com outro resultado possível se não fosse a vitória. O treinador que vinha sendo questionado pelo torcedor e até mesmo pelo próprio presidente do clube sobre as atuações da equipe nas últimas rodadas, resolveu mudar. Elisson, Geovane é Everton ganharam as vagas deixadas por Wendell, Fagner é Hiroshi.

A equipe vinha de duas derrotas, outra derrota a classificação poderia ser ameaçada pelo próprio adversário da noite. Com outra postura em campo, o Vila então não deixou o Iporá pensar nisso.

Em busca do primeiro gol o Vila foi para cima pressionando o Lobo Guará, aos 07' Moisés ganhou da defesa e arrancou, na Linha de Fundo ele rolou para trás. Everton que vinha chegando à entrada da área pegou de primeira acertou um belo chute. O goleiro Cleriston chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol colorado, 1x0 Vila.

Aos 12' o Iporá levou perigo ao gol de Elisson, após uma cobrança de falta. Rodrigo Alves bateu sem ângulo e deu trabalho para o goleiro colorado, que tirou de soco. O zagueiro Alemão afastou outra boa chegada do Iporá com Ari logo em seguida.

Aos 23' da primeira etapa, Everton de novo voltou a dar trabalho ao goleiro adversário. O meia puxou para a direita e chutou, a bola bate na trave. A jogada segue é o garoto arrisca novamente, o meia tirou da zaga por duas vezes e chutou a bola parou na defesa de Cleriston. O arqueiro salva o Iporá de levar o segundo na partida.

Com 30 minutos do primeiro tempo, o gerador que sustentava a iluminação do estádio pega fogo é duas torres do estádio se apagaram. Uma fumaça preta tomou conta do gramado. Jogo paralisado. A partida foi retomada 21 minutos depois. A pausa na partida poderia render ao Vila uma queda no jogo, não foi bem assim.

(Foto: Divulgação / Iporá Esporte Clube / Lizi Dalenogari).
Com 53' Wallyson avançou pela direita e cruzou. Mateus Anderson de primeira obrigou o goleiro Cleriston a fazer uma grande defesa. Salvou novamente o arqueiro do Lobo Guará. Logo em seguida em outra boa chance para o Tigrão, cobrança de escanteio Alemão desviou e Mateus Anderson cabeceou fraco, Cleriston segurou firme.

De volta para o segundo tempo, o ataque do Vila voltou a infernizar a defesa do adversário, mas sem pontaria. Com 20' da etapa final, Elisson salvou o Tigrão. O atacante Abner saiu cara a cara com o goleiro e bateu para a boa defesa do arqueiro colorado. Elisson salvou o que seria o gol de empate do Iporá.

Em jogo lá e cá, o Vila erra bastante ao finalizar. Aos 30' pressão dos donos da casa, bola perigosa de Vinicius que cabeceou, mas Elisson defendeu. O trio de ataque acordou, Wallyson acionou Mateus Anderson que bateu, a defesa rebateu. Moisés jogou em seguida, recebeu e arriscou uma bomba de longe. Na trave. Por fim o Tigrão só administrou o resultado mesmo com pressão saiu vitorioso.

Com a vitória, o Tigre encaminhou sua classificação para as semifinais. E agora terá pela frente o clássico contra o Goiás, no próximo domingo (26), no Estádio Serra Dourada ás 16h. Ambas as equipes vem de vitórias na última rodada. Com 20 pontos, o Tigre segue em 3° na classificação geral atrás da já classificada Aparecidense com 23 pontos e do Goiás com 21 virtualmente classificado.

Postar um comentário

0 Comentários